• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Política

Estado e Prefeitura voltam a divergir na saúde em meio a suposto atraso na distribuição de vacinas

1 de julho de 2021
Estado e Prefeitura voltam a divergir na saúde em meio a suposto atraso na distribuição de vacinas

Um suposto atraso na distribuição de vacinas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), objeto de denúncia feita pelo secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, durante entrevista à TV Correio, na noite dessa quarta-feira (30), pode ser mais um capítulo em meio a algumas discordâncias entre a gestão municipal e estadual no trato da pandemia. Não bastassem os pontos de vista divergentes acerca das medidas restritivas contidas nos últimos decretos e a própria discordância em relação aos critérios de bandeiras do Plano Novo Normal, Estado e Prefeitura não vêm falando a mesma língua quando o assunto é saúde.

A polêmica da vez que coloca em campos opostos Estado e Prefeitura é um atraso na logística de distribuição de vacinas. A nova remessa de imunizantes chegaram, ontem, na Paraíba, mas, de acordo com Fábio Rocha, o Estado tenta diminuir a velocidade de vacinação em João Pessoa por causa do atraso na imunização em outros municípios, principalmente, dos grupos prioritários.

“As coisas não estão transparentes como deveriam ser. O que entendi é que chegaram mais vacinas e o Estado não teve como distribuir para os outros municípios e resolveu atrasar a vacinação em João Pessoa. Hoje vamos ter uma reunião, extremamente desagradável, onde a proposta é diminuir a velocidade de vacinação em João Pessoa. Como secretário do município não aceitarei isso, como já declarei abertamente. Cada município tem sua autonomia e logística de vacinação e as vacinas são distribuídas de forma isonômicas. Se alguém vacinou errado, se alguém não entendeu a vacinação, não é justo que João Pessoa pague por esse tipo de erro”, desabafou.

Em resposta ao desabafo de Fábio Rocha, o secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros explicou que a Secretaria de Saúde segue as orientações do Programa Nacional de Imunização (PNI) e trata de forma igualitária todos os municípios. De acordo com o secretario, quando a vacina chega é necessário o trabalho de separação e isso leva tempo.

“Quando as vacinas chegam, existe a separação das mesmas para cada município e requer um tempo para este trabalho. Entregamos em 24h todas as vacinas. A Secretaria Estadual de Saúde segue as orientações do PNI e resoluções da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), entidade representativa de todos os 223 municípios.O tratamento igualitário com todos os municípios é o norte da SES”, disse Medeiros.

Em meio a mais essa divergência, a constatação é que na saúde Estado e Prefeitura começam a trilhar caminhos diferentes, o que pode ser resolvido com uma conversa franca entre os dois secretários, Geraldo Medeiros, da Saúde Estadual, e Fábio Rocha, da Capital.

Matéria Anterior

“Tiraram Lula da cadeia pra ele ser presidente na fraude”, denuncia Bolsonaro ao defender voto impresso; veja vídeo

Próxima Matéria

Tribunal de Justiça libera lista de 347 beneficiários com R$ 15 milhões em precatórios; veja detalhes

Próxima Matéria
Governo transforma cargos vagos na estrutura do Poder Judiciário da Paraíba

Tribunal de Justiça libera lista de 347 beneficiários com R$ 15 milhões em precatórios; veja detalhes

Discussion about this post

Últimas

Samu registra 89 atendimentos durante final de semana do Folia de Rua

Veja o que não para em João Pessoa neste feriaadão de Páscoa e Tiradentes

Ainda sem laudos, estádios não tem condições de receber jogos do Campeonato Paraibano

Definidos os valores dos ingressos para o jogo entre Botafogo-PB e Flamengo em João Pessoa; confira

Agevisa orienta população sobre como promover o consumo seguro de alimentos na Semana Santa

Agevisa orienta população sobre como promover o consumo seguro de alimentos na Semana Santa

Mais Lidas

No Content Available
Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic