Política

Energisa lança ‘Natal na Usina 2016’ e traz 95 atrações gratuitas para os paraibanos

29 de novembro de 2016

usina_culturalA Usina Cultural Energisa realiza de dois de dezembro a seis de janeiro, a terceira edição do Natal na Usina, cuja programação consta com 24 projetos e 95 atrações gratuitas para todos os gostos e públicos. O projeto oferece ainda, mais de R$ 20 mil em prêmios, por meio de concursos de presépios e redação. A abertura acontece nesta sexta-feira, 02 de dezembro, a partir das 18h.

Com uma decoração especial e iluminação feita exclusivamente com lâmpadas de led, o Natal na Usina traz 18 shows com bandas regionais, mostra com 14 corais paraibanos, exposição de presépios, concerto de violão clássico, lançamentos de livros, feira cultural e gastronômica, oficinas artesanais, teatro, mostra de lapinha, repentistas, museu interativo e muitas outras atrações.

Uma das grandes novidades dessa edição é a interatividade com a iluminação, com a qual os frequentadores poderão interferir nas cores e movimento das luzes da fachada interna do prédio, ao tocarem em tambores coloridos que também produzem as notas musicais. Além disso, as crianças poderão compartilhar tudo de bom que elas desejam para o natal com desenhos e animações que serão projetados na fachada, com mensagem de família, fé, amor e muita felicidade.

Ainda para os pequenos, projeto traz também a ‘Usina do Papai Noel’, onde é possível ouvir histórias contadas pelo próprio ‘bom velhinho’ e participar de oficinas artesanais de construção de brinquedos a partir de materiais recicláveis ou de fácil acesso.

Nos fins de semana, muita música para animar as noites. Bandas como Seu Pereira e Coletivo 401, Cabruêra, Pink Floyd Paraíba, Os Fulanos, Hazamat e Emboscada estão entre as atrações dos projetos Usina da Música e Primeiro Som. Confira a programação musical completa:

Aos domingos, as famílias podem desfrutar da boa música trazida por 14 corais, todos da Paraíba. Entre os grupos convidados estão Coro Sinfônico da Paraíba, Coral da Apcef, Coral OAB, Coteminas, Gazzi de Sá, Coral Marista Pio X, Empasa, Coral Antônio Leite de Figueiredo, Coral Infantil Nossa Senhora Aparecida, Coral Gaivotas e muitos outros.