• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Brasil

Empresa paraibana que fechou parceria com TV Record e Portal R7 divulga primeiro levantamento e mostra que atual prefeito de São Paulo é o pré-canddato que mais cresceu nas redes sociais

7 de março de 2024
Empresa paraibana que fechou parceria com TV Record e Portal R7 divulga primeiro levantamento e mostra que atual prefeito de São Paulo é o pré-canddato que mais cresceu nas redes sociais

ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL - 7.8.2023

A Ativa Web, empresa paraibana especializada no universo digital, Big Data e marketing 360, que fechou parceria com a Record, portal R7 e o Instituto Real Big Data para realização de pesquisas compartilhadas do cenário eleitoral brasileiro nas eleições municipais deste ano, teve seu primeiro levantamento divulgado nesta quinta-feira (07). O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do MDB, é o postulante que mais cresceu nas redes sociais entre as demais pré-candidaturas postas até aqui na corrida para saber quem vai ocupar a cadeira de prefeito da maior cidade da América do Sul.

De acordo com a análise de big data extraída de dados públicos das plataformas Meta, especificamente Facebook e Instagram, para investigar o desempenho digital, Nunes teve o maior crescimento em seguidores, indicando um aumento significativo na sua base de apoio, apesar da diminuição no engajamento e na interatividade.

A Ativa Web, agência de comunicação especializada em monitoramento e estratégia de mídias digitais, fez um levantamento sobre o comportamento nas redes dos quatro mais bem colocados na pesquisa RealTime Big Data, contratada pelo blog Três Poderes, do Portal R7 em parceria com a RECORD, registra o portal R7.

“O estudo mergulha profundamente na análise de big data extraída de dados públicos das plataformas Meta, especificamente Facebook e Instagram, para investigar o desempenho digital”, explica o especialista e CEO da empresa, Alek Maracajá.

O trabalho, conforme a publicação, utiliza uma metodologia avançada para analisar engajamento, crescimento de seguidores, curtidas e comentários médios dos investigados. O período de análise foi de 1⁰ de janeiro a 1⁰ de março deste ano. Veja abaixo os resultados apurados:

Guilherme Boulos (PSOL)

Boulos viu uma pequena queda no engajamento e nas curtidas, mas um aumento nos comentários. O crescimento modesto em seguidores sugere a manutenção de uma base sólida, embora o engajamento tenha ligeiramente diminuído.

Janeiro
Engajamento: 0,77%.
Curtidas médias por postagem: 16.780,90.
Comentários médios por postagem: 561,80.

Março
Engajamento: 0,67%.
Curtidas médias por postagem: 14.364,10.
Comentários médios por postagem: 642,60.

Crescimento de seguidores: ganhou 910 no período.
Total de seguidores: 2.241.731.

Ricardo Nunes (MDB)

Apesar da diminuição no engajamento e na interatividade, Nunes teve o maior crescimento em seguidores, indicando um aumento significativo na sua base de apoio.

Janeiro
Engajamento: 0,66%.
Curtidas médias por postagem: 2.858,90.
Comentários médios por postagem: 638,70.

Março
Engajamento: 0,52%.
Curtidas médias por postagem: 2.321,70.
Comentários médios por postagem: 463,90.

Crescimento de seguidores: ganhou 131.712 no período.
Total de seguidores: 661.612.

Tabata Amaral (PSB)

Tabata demonstrou um aumento notável em todas as métricas, destacando-se como a candidata com o maior crescimento de seguidores e melhor desempenho em engajamento.

Janeiro
Engajamento: 1,72%.
Curtidas médias por postagem: 17.257,40.
Comentários médios por postagem: 484,30.

Março
Engajamento: 2,18%.
Curtidas médias por postagem: 24.787,50.
Comentários médios por postagem: 961.

Crescimento de seguidores: ganhou 158.222 no período.
Total de seguidores: 1.193.403.

Kim Kataguiri (União)

Kataguiri viu uma redução no engajamento e curtidas, mas continuou a crescer sua base de seguidores, sugerindo uma necessidade de otimizar a interação para manter a relevância.

Janeiro
Engajamento: 1,91%.
Curtidas médias por postagem: 22.174,60.
Comentários médios por postagem: 1.057,20.

Março
Engajamento: 1,47%.
Curtidas médias por postagem: 17.269,20.
Comentários médios por postagem: 1.027,60.

Crescimento de seguidores: ganhou 31.031 no período.
Total de seguidores: 1.247.544.

Matéria Anterior

Pela primeira vez, Governo Lula é reprovado pela maioria dos brasileiros, atesta pesquisa

Próxima Matéria

Em audiância com João Azevêdo, Branco e prefeito de Aguiar agradecem investimentos e destacam obras de infraestrutura no município

Próxima Matéria
Em audiância com João Azevêdo, Branco e prefeito de Aguiar agradecem investimentos e destacam obras de infraestrutura no município

Em audiância com João Azevêdo, Branco e prefeito de Aguiar agradecem investimentos e destacam obras de infraestrutura no município

Discussion about this post

Últimas

Após 11 horas, cirurgia de Bolsonaro é concluída com sucesso, avisa Michelle Bolsonaro

Após 11 horas, cirurgia de Bolsonaro é concluída com sucesso, avisa Michelle Bolsonaro

Agevisa comemora 23 anos de criação promovendo e protegendo a saúde pública no território paraibano

Agevisa comemora 23 anos de criação promovendo e protegendo a saúde pública no território paraibano

Provas do Enem acontecem nos dias 3 e 10 de novembro

Censo aponta avanços no ensino integral e redução da evasão escolar

Mais Lidas

Tragédia no Cariri: Adolescente de 15 anos morre eletrocutada ao atender celular durante banho

Tragédia no Cariri: Adolescente de 15 anos morre eletrocutada ao atender celular durante banho

Após 11 horas, cirurgia de Bolsonaro é concluída com sucesso, avisa Michelle Bolsonaro

Após 11 horas, cirurgia de Bolsonaro é concluída com sucesso, avisa Michelle Bolsonaro

Empresa paraibana que fechou parceria com TV Record e Portal R7 divulga primeiro levantamento e mostra que atual prefeito de São Paulo é o pré-canddato que mais cresceu nas redes sociais

Empresa paraibana que fechou parceria com TV Record e Portal R7 divulga primeiro levantamento e mostra que atual prefeito de São Paulo é o pré-canddato que mais cresceu nas redes sociais

Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic