Política

Efraim aposta no diálogo para estancar conflito com vice-presidente da AL

14 de novembro de 2016

efraim-filhoO deputado federal Efraim Filho (DEM) assegurou que o partido está aberto ao diálogo com o vice-presidente da Assembleia Legislativa, João Henrique (DEM), para evitar sua saída da legenda. Ele reconheceu que o colega enfrenta dificuldades por fazer oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB), mas se colocou à disposição para estancar os conflitos internos. O parlamentar também confirmou que irá trabalhar junto à bancada federal da Paraíba para conquistar votos para a reeleição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

De acordo com Efraim Filho, o DEM já iniciou as articulações para preparar a legenda para o pleito de 2018.

“Esse trabalho de preparação da legenda existe, o diálogo aberto com o deputado João Henrique também existe, o fato dele fazer oposição ao governo Ricardo gera esse afastamento, mas saberemos, através do diálogo solucionar um eventual conflito que possa existir”, falou.

O democrata garantiu que irá conversar com os colegas de bancada para atrair votos para a recondução de Rodrigo Maia na Câmara Federal.

“Vou sim. Espero contar com o apoio de boa parte da bancada que reconhece a recondução do presidente Rodrigo o melhor caminho para a Casa”, disse.

Ele ainda destacou o trabalho desempenhado por seu aliado o que deverá, segundo ele, abrir o caminho para sua reeleição.

“Acredito em sua reeleição, ele comanda a Casa com muita maturidade, com muita serenidade, é aberto ao diálogo, o que não existia antigamente. Ouve tanto o governo, quanto a oposição. Busca, através da mediação, solucionar os conflitos que existem no plenário e acredito que ele tem cumprido a sua missão”, finalizou.