O alerta feito pelo Tá na Área no final de semana de que uma operação arriscada estaria em curso no governo de João Azevedo e a cargo do secretário de Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, responsável por produzir em laboratório uma fórmula capaz de ‘queimar o filme’ da Assembleia Legislativa perante a opinião pública, foi denunciada nesta quarta-feira (12), por meio de nota, pelo G11, grupo de parlamentares com assento na Casa de Epitácio Pessoa que forma uma espécie de ‘centrão’ e que detém uma certa independência, mesmo pertencendo a base de sustentação do administração estadual.
Na nota, os deputados estaduais lamentam o uso de verba da Comunicação estadual para patrocinar ataques aos deputados estaduais que são contrários as determinações do Governo. “Os recursos que deveriam ser utilizados para divulgar as ações do executivo estão sendo usados para desqualificar o legislativo”, destaca trecho do documento.
Os parlamentares afirmam que o secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, determinou à mídia paraibana que possui contratos com o Governo do Estado que massificasse ataques aos deputados estaduais e ainda criou factoides para denegrir a imagem dos parlamentares que ainda são da base aliada do governador João Azevêdo.
Nota:
“É peculiar desse cidadão da comunicação atacar aliados para mostrar poder, sempre causando constrangimento por onde passa. A comunicação do Governo Estadual usa o seu staff para criar fake News, distorcendo a fala de alguns companheiros para causar discórdia. Lamentamos essa postura despreparada do secretário que não aceita o contraditório e usa deste tipo de expediente tentando nos intimidar. Não vamos nos curvar, permaneceremos coesos e unidos para melhorar a qualidade de vida dos paraibanos, com iniciativas do grupo sem interferências externas e em consonância com os pensamentos do nosso líder, Felipe Leitão. Não se pode estancar uma crise, criando outra”.
Assinam:
Felipe Leitão (DEM) – líder
Taciano Diniz (Avante) – Vice-líder
Nabor Wanderley (Republicanos)
Dr. Érico (Cidadania)
Genival Matias (Avante)
Tião Gomes (Avante)
João Bosco Carneiro (Cidadania)
Caio Roberto (Partido Liberal)
Pollyanna Dutra (PSB)
Trocólli Júnior (Podemos)
No final de semana, o Tá na Área já tinha alertado sobre a operação, tachando-a arriscada, de efeito muito duvidoso, e de consequências imprevisíveis, já que teria reação.
Confira:
Governo adota ‘salve-se quem puder’ e deflagra operação de risco contra Assembleia Legislativa