Política

Deputado da base contraria Governo e critica cortes na UEPB e lamenta: “muito preocupante”

16 de maio de 2019

Parece que o discurso do governo de que tem feito muito pela educação da Paraíba não encontra mais eco nem na própria base governista na Assembleia Legislativa. Em seu primeiro mandato, mesmo pertencente à base de João Azevedo, o deputado estadual Taciano Diniz criticou a forma como o Estado vem tratando a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Para o parlamentar, em discurso na sessão de ontem da AL, que discutiu os cortes federais na educação, a bancada de deputados deve se ater em debater a educação estadual. O Deputado mencionou a situação da Universidade Estadual da Paraíba, que carece de aumento de repasses, por parte do Governo do Estado. “A Universidade Estadual já perdeu quase meio bilhão de reais e isso é muito preocupante”, disparou.

Ainda em discurso, Taciano relatou que o Vale do Piancó, sua base eleitoral, conta, hoje, com mais de 150 mil habitantes, está há mais de 13 anos esperando por um Campus da UEPB. Falou também que a implantação desse campus na região só será possível com o aumento de repasses à instituição.

Com a sugestão de um debate entre os deputados, o Governo do Estado e a UEPB, Taciano pronunciou que só assim será possível buscar investimentos para ampliar os campus existentes e implantar novos campus em regiões que necessitam.

Por fim, o deputado pediu a todos os colegas deputados que deixassem as rivalidades políticas de lado e lutassem em prol da população. Também declarou que continuará lutando por um Campus da UEPB no Vale do Piancó.