Daniella defende manutenção de auxílio emergencial e diz que país não tem clima para ‘impeachment’

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) defendeu que o auxílio emergencial do Governo Federal seja mantido, mesmo que em um valor diferente. Em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, na tarde desta terça-feira (06), Daniella explicou que o benefício é muito necessário em um momento onde, de acordo com um estudo, a cada 10 pessoas, sete ainda não conseguiram achar uma fonte de renda alternativa para se manter.  “É preciso fazer com que o auxílio possa continuar para que as pessoas possam, pouco a pouco, ir voltando para a sua estabilidade financeira”, apontou.

Na entrevista, a parlamentar falou sobre a possibilidade de discussão de um impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste momento e afirmou que o foco deve ser em relação à crise sanitária e à crise econômica atual. Para ela, um impeachment é “um processo muito doloroso” e rearrumar toda a estrutura da presidência neste momento é inviável. “Não cabe de forma alguma neste momento. O foco no momento deve ser voltado para a crise sanitária e para a crise econômica”, disse.

Daniella comentou que o projeto de lei de sua autoria e que visa punir todos os que estão desrespeitando as regras estabelecidas para a vacinação contra a Covid-19 e furando a fila dos grupos prioritários deverá ser apreciado e aprovado rapidamente pelo Senado. A senadora disse que “é lamentável que as pessoas não compreendam que existe uma programação na vacinação contra a Covid. Diante de várias denúncias, eu decidi apresentar um Projeto de Lei que dispõe sobre medidas punitivas a quem desrespeitar as regras estabelecidas pelo poder público”, completou.

 

 

Compartilhe: