Ciro diz que senadora suplente “recrutava moças pobres de boa aparência para fazer o serviço sexual sujo” de ministro de Lula

Foto: Reprodução/JN

A campanha pelo governo do Ceará vai pegar fogp e 2026 já chegou, isso a julgar pela temperatura. Repercutiu nesse sábado, 16 de agosto, um vídeo em que Ciro Gomes, reunido com apoiadores, proferiu ataques contra o deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder do Governo Lula, o ministro da Educação, Camilo Santana e a prefeita de Crateús, Janaína Farias, que foi suplente do ministro.

O apoio refere-se a um escândalo ocorrido em 2005, quando o assessor de José Guimarães foi preso em flagrante no aeroporto de Congonhas com U$$ 100 mil escondidos na cueca e mais R$209 mil em uma mala de mão. O MPF indicou como origem do dinheiro propina relacionada a contratos do consórcio STN com o Banco do Nordeste. Guimarães foi apontado como possível envolvido, mas não foi formalmente condenado.

As declarações de Ciro aconteceram em reunião política no interior do Ceará, quando o ex governador participava do aniversário do seu aliado político, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Na fala, Ciro Gomes, disparou críticas contra as gestões petistas, misturando-as a ataques de cunho mais pessoal:

As delegacias de educação, antigamente chamadas, estão loteadas pelo senhor da cueca, que também quer ser senador pelo Ceará. Também pudera! A pessoa que recrutava moças pobres de boa aparência para fazer o serviço sexual sujo do seu Camilo Santana, virou senadora no Ceará. Agora é prefeita no município do Ceará. Esse é o desafio para o qual os meus queridos amigos estão me chamando para encarar. É para eu encarar. Eu vou encarar”, falou o ex-governador ao ser aplaudido pelos apoiadores.

Compartilhe: