Cícero volta colocar pé na estrada após drama em Israel

O prefeito de João PessoaCícero Lucena (PP) voltou a colocar o pé na estrada e retomou sua agenda pública nesta quinta-feira (19), isso após viver um verdadeiro drama em Israel. Ele participa da abertura do São João de Patos, um dos maiores eventos do calendário junino do Sertão paraibano. Acompanhado do presidente da Câmara dos DeputadosHugo Motta (Republicanos) e do prefeito da morada do Sol, Nabor Wanderley (Republicanos), Cícero será recebido no Terreiro do Forró, onde a festa começa com shows de Nattan, Jorge & Mateus e Luan Estilizado.

O evento marca o início de uma maratona de apresentações que segue até o dia 24 de junho, data do feriado de São João, e deve atrair milhares de pessoas à cidade.

A retomada da agenda acontece poucos dias após o retorno de Cícero ao Brasil, vindo de Israel, onde participou de uma missão oficial junto a outras autoridades brasileiras. A visita, porém, foi interrompida antes do previsto, após o agravamento da crise na região. A comitiva deixou o país via terrestre pela Jordânia, após bombardeios que envolveram a morte de líderes militares iranianos e cientistas ligados ao programa nuclear do Irã.

De Patos a Campina Grande: articulação política no ritmo do forró

Após marcar presença em Patos, o prefeito da capital segue no sábado (22) para Campina Grande, onde participa do Maior São João do Mundo. Na cidade, Cícero será recepcionado por lideranças locais, incluindo o Superintendente da PB Saúde, Dr. Jhony Bezerra (PSB) — um dos nomes em ascensão no cenário político da Rainha da Borborema.

Com as aparições em grandes festas juninas pelo interior, Cícero intensifica sua articulação política em regiões estratégicas da Paraíba, reforçando os rumores de uma possível candidatura ao Governo do Estado em 2026.

Embora não tenha oficializado nenhuma pré-candidatura, o prefeito tem sido cada vez mais apontado como um nome viável para disputar a sucessão de João Azevêdo (PSB). Ele próprio já declarou, de forma simbólica, que “se o cavalo passar selado, está pronto para montar” — numa clara sinalização de que está atento ao cenário.

Cícero é hoje um dos nomes que despontam com força na corrida pela sucessão estadual. Ao lado dele, também aparecem o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)Adriano Galdino (Republicanos), e o próprio deputado federal Hugo Motta, todos bem posicionados dentro de suas bases.

Nos bastidores, a presença do prefeito em eventos fora da capital é interpretada como um movimento estratégico para ampliar sua visibilidade e dialogar com diferentes regiões, consolidando alianças em um possível projeto político maior.

Compartilhe: