Cícero diz que segue dialogando para formar chapa e fala em ouvir o povo

O prefeito de João PessoaCícero Lucena (sem partido), afirmou nesta segunda-feira (29) que ainda não há definição sobre a composição da chapa majoritária ao Governo da Paraíba em 2026 e que o momento é de diálogo com todas as forças políticas, inclusive da oposição. As declarações foram dadas durante a assinatura da ordem de serviço para obras de pavimentação em 15 ruas no bairro do Muçumagro.

“Esse é o momento de ouvir, de dialogar com lideranças e com o povo da Paraíba, que é quem de fato decide os rumos eleitorais. Ainda temos um ano até a eleição. Deixem de agonia, ainda vai ter jogo do Flamengo na Libertadores antes disso”, brincou o prefeito, em tom descontraído.

Fora do Progressistas (PP), partido pelo qual se elegeu em 2020, Cícero tem intensificado articulações nos bastidores. Tem mantido conversas com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDBPB) e admitiu ter reuniões agendadas com a presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos. “Estou me colocando à disposição de todos que queiram avançar nas conquistas que a Paraíba alcançou e que precisam ser ampliadas. Não tenho vaidade de cargo, tenho vontade de fazer o bem. É isso que move minha trajetória pública”, afirmou.

Nos últimos dias, o prefeito também esteve em Brasília com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, e se reuniu com o presidente do PDTCarlos Lupi, em João Pessoa. Os encontros trataram tanto de parcerias administrativas quanto do cenário político estadual.

A movimentação de Cícero reforça a tese de que ele pretende ser um nome competitivo ao Governo da Paraíba em 2026, construindo uma base ampla fora do PP — sigla que já lançou o nome do vice-governador Lucas Ribeiro como pré-candidato e criticou a saída do prefeito, chamando-a de “impulso individualista”.

Apesar das articulações, Cícero prega cautela. “O processo democrático precisa ser construído com diálogo, respeito e responsabilidade. Ainda há muito tempo até as urnas”, concluiu.

Compartilhe: