O prefeito Cícero Lucena (PP) optou pela diplomacia e buscou o distensionamento ao comentar as recentes declarações do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, presidente do seu partido, sobre a “candidatura natural” do vice-governador Lucas Ribeiro à sucessão estadual do próximo ano.
“Estou muito tranquilo. Mersinho já respondeu. Nós estranhamos o tom que foi dado. Sempre conversamos com alto nível. O importante é que a Paraíba siga em frente, que a Paraíba possa avançar cada vez mais. É nisso que vamos trabalhar. Estou na mesma linha do governador João Azevêdo. Para mim, a Paraíba está acima de qualquer projeto pessoal”, avaliou ao acrescentar: “Prefiro construir a unidade, que é importante para Paraíba.”
Segundo Aguinaldo, o nome “natural” que o PP apresentará para disputa majoritária é do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que deve assumir o comando do Palácio da Redenção caso o governador renuncie o mandato para disputar o Senado Federal. Questionado pela imprensa sobre a “definição do PP”, Cícero voltou a questionar a “naturalidade” de Lucas disputar.
“Isso pode ser uma vontade dele. Mas, a gente tem que saber se é a vontade do povo”.
Apesar da crise interna, o prefeito garantiu não ter ficado ofendido com as declarações. “Eu já sou tão calejado, prefiro olhar para frente, não olhar para trás. Eu estou olhando para frente. Se eu começar a tratar de detalhes, só vou tratar no show de Roberto Carlos. Prefiro construir a unidade, que é importante para Paraíba”, avaliou.