A Confederação Nacional do Comércio (CNC) estima que João Pessoa, no período pré e carnavalesco, movimentou cerca de R$ 100 milhões em recursos. O dado foi revelado há pouco pelo prefeito Cícero Lucena, durante entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira (27), oportunidade em que o gestor fez um balanço dos festejos de momo na cidade e o impacto na cadeia produtiva, com destaque para a geração de emprego e renda.
Cícero disse que a sua gestão fez o resgate do carnaval, isso a partir do Folia de Rua, que contou com mais de 120 eventos, entre blocos no corridor da folia, entre a Epitácio Pessoa e o Busto de Tamandaré, bairros e comunidades. Lucena contou que foram investidos pouco mais de R$ 3 milhões no período e ainda ressaltou a participação da cidade no carnaval brasileiro, sendo enredo da escola de samba paulista Dragões da Real. “João Pessoa ocupou espaços importantes na mídia nacional e até internacional, mostrando as belezas e encantos da nossa terra, da Paraíba, enfim, reforçando nossas tradições culturais e o próprio destino e potencial turístico”, frisou.
Cícero Lucena fez questão de enaltecer a parceria com o Governo do Estado, garantindo, segundo ele, “tranquilidade e segurança para os foliões que puderam desfrutar da nossa folia.”