Todo mundo sabe que a presença de um candidato nas redes sociais, aliada a um forte trabalho de comunicação, pode ser decisiva para o resultado nas urnas. Em tempos de pandemia, em que as restrições limitam os movimentos de ruas dos candidatos, um bom trabalho no ‘universo digital’ pode ser fundamental para o êxito de uma campanha.
Diferentemente das superproduções dos guias eleitorais da TV, por exemplo, nas plataformas de redes sociais quanto mais simples e espontâneo, melhor. Aliás, a eleição de 2018, pleito que levou Jair Messias Bolsonaro ao Palácio do Planalto mostrou que não adianta fórmulas mirabolantes para uma boa comunicação, mas, sobretudo, de conteúdo e meios que façam chegar ao destinatário final da mensagem, o eleitor.
A partir de dados extraídos de soluções tecnológicas de inteligência da empresa Ativa Web, do multimídia Alek Maracajá, extraímos dados que mostram as postagens de maior desempenho dos quatro candidatos que polarizam a disputa pela prefeitura de João Pessoa, segundo as últimas pesquisas de intenções de votos divulgadas.
E se os números aferidos por esses institutos mostram a polarização entre Cícero Lucena (Progressistas), Nilvan Ferreira (MDB), Walber Virgolino (Patriotas) e Ricardo Coutinho (PSB), as postagens com maior engajamento desses candidatos também têm a mesma característica: a simplicidade na comunicação.
Confira:
https://www.instagram.com/p/CGNEsDVJVKY/
https://www.instagram.com/p/CFp8lyKhCPm/
https://www.instagram.com/p/CGNEsDVJVKY/
https://www.instagram.com/p/CFzkWxXJfKa/
https://www.instagram.com/p/CFn8zmfALfa/
Discussion about this post