• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Política

Branco viabiliza terreno e Associação de Catadores de Recicláveis do município de Conde conquista sede própria

13 de agosto de 2024
Branco viabiliza terreno e Associação de Catadores de Recicláveis do município de Conde conquista sede própria

O deputado estadual Branco Mendes (REP) acaba de viabilizar uma importante conquista para os trabalhadores que vivem da reciclagem de materiais coletados a partir do lixo urbano no município de Conde. Nesta terça-feira (13), na sede do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), foi assinado um Termo de Permissão que garante o uso de um terreno para o uso da Associação de Reciclagem de Catadores de Conde (ARCACONDE).

O documento garante o direito de uso do terreno, localizado nas imediações do loteamento Village de Jacumã, para abrigar a sede própria da associação, bem como a utilização do espaço para o recolhimento e tratamento de recicláveis.

Em vídeo compartilhado nas suas plataformas de redes sociais ao lado de Hélio Lira, da ARCACONDE, o deputado Branco Mendes disse que a conquista é mais uma desses trabalhadores que o seu mandato parlamentar tem a satisfação de garantir. “No inicio do ano, por meio de um Projeto de Lei 12.801, de nossa autoria, a Associação foi reconhecida como sendo de utilidade pública, tendo em vista os relevantes serviços prestados aos trabalhadores que tiram seus sustentos e de suas famílias dessa atividade”, recobrou.   

O deputado Branco Mendes ressaltou que os catadores de materiais recicláveis se caracterizam, essencialmente, por serem um grupo discriminado pela sociedade e condenados a viverem à margem de quaisquer direitos. “A ARCACONDE cumpre um relevante papel socioambiental no município de Conde e o nosso mandato parlamentar não poderia deixar de ajudar o desenvolvimento do trabalho dessa importante associação”, completou.   

Branco Mendes registrou que a ARCACONDE também contribui como instrumento de mudança social na vida dos catadores, “na defesa desses trabalhadores, promovendo oportunidades e defendendo cidadania de cada um deles.” “É dessa forma que o nosso mandato segue servindo à Paraíba, trabalhando incansavelmente pelo desenvolvimento de todos e fazendo por quem mais precisa”, sublinhou.

Utilidade Pública

O governador João Azevêdo (PSB) sancionou, no último dia 04 deste mês, Projeto de Lei 12.801, de autoria do deputado estadual Branco Mendes (REP), que reconhece como de utilidade pública estadual a Associação de Reciclagem de Catadores de Conde (ARCACONDE).

A associação está localidade no município de Conde, no litoral sul paraibano, e reúne diversos trabalhadores que vivem da reciclagem de materiais coletados a partir do lixo urbano no município.

Hélio Lira, da ARCACONDE, agradeceu a atenção e o apoio do deputado Branco Mendes, salientando a disposição do parlamentar em sempre ajudar a associação. “Quero agradecer o apoio do deputado a mais essa necessidade dos catadores”, acrescentou.

Associação de Reciclagem de Catadores de Conde (ARCACONDE), localizada no município de Conde, no litoral sul paraibano, reunindo diversos trabalhadores que vivem da reciclagem de materiais coletados a partir do lixo urbano no município, é considerada de utilidade pública, graças ao Projeto de Lei 12.801, de autoria do deputado estadual Branco Mendes (REP), que reconheceu os relevantes serviços prestados aos trabalhadores que tiram seus sustentos e de suas famílias dessa atividade.  

Matéria Anterior

João Azevêdo recebe ministros Márcio Macedo e Sonia Guajajara e trata de regularização das terras indígenas em Marcação e Rio Tinto

Próxima Matéria

Comerciantes e moradores do Valentina preparam outodoor e campanha contra políticos que pediram ao MP para barrar obras nas praias do Sol e Barra de Gramame

Próxima Matéria
Comerciantes e moradores do Valentina preparam outodoor e campanha contra políticos que pediram ao MP para barrar obras nas praias do Sol e Barra de Gramame

Comerciantes e moradores do Valentina preparam outodoor e campanha contra políticos que pediram ao MP para barrar obras nas praias do Sol e Barra de Gramame

Discussion about this post

Últimas

Lançada programação do São João de Santa Rita

Lançada programação do São João de Santa Rita

Calvário na Saúde: TCE-PB emite alerta por falta de transparência do Governo do Estado

Homologado concurso da PB Saúde; confira detalhes

Bruno dá ‘drible’ em manobra de adversário, vence eleição e será presidente da Câmara de JP no segundo biênio

Cícero nomeia Bruno Farias e mais 6 na administração de João Pessoa

Mais Lidas

Bolsonaro desembarca e inicia com Queiroga e Queiroz agenda de campanha em João Pessoa

Bolsonaro anuncia Sérgio Queiroz ao Senado e Queiroga ao governo em 2026

Complexo Hospitalar de Mangabeira, conhecido como Trauminha, se moderniza, faz parcerias e otimiza atendimento à população

Dilapidado por ‘gangue’ do padre Egídio, Hospital Padre Zé corre risco de fechar as portas em abril e Prefeitura de João Pessoa busca alternativas para manter repasses

Disputa pelo Senado: Sérgio Queiroz vai à Itaporanga, mostra veia poética e declama poesia em homenagem ao Poeirão e a cidade

Sérgio Queiroz agradece ‘unção’ de Bolsonaro para disputar Senado e avisa: “se for da vontade de Deus, eu assumirei, no tempo oportuno”

Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic