Bolsonaro confirma que vai convidar Moro para Justiça ou STF

DF – ELEIÇÕES 2018/CNI/DEBATE – POLÍTICA – Jair Bolsonaro, pré-candidato do PSL à Presidência, participa do evento “Diálogo da Indústria com os candidatos à Presidência da República”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta quarta- feira, 04, em Brasília. Durante o encontro, a entidade apresentará aos presidenciáveis propostas do setor para as eleições deste ano e os candidatos terão a oportunidade de debater as sugestões e falar de medidas que adotariam em seus governos para aumentar a produtividade das empresas e estimular o crescimento da economia. 04/07/2018 – Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente eleito Jair Bolsonaro, nas entrevistas que concedeu nesta segunda-feira (29), revelou que que vai convidar Sérgio Moro, juiz federal responsável pela Operação Lava Jato, para ocupar o cargo de ministro da Justiça em seu governo, que começa no dia 1º de janeiro de 2019. Bolsonaro também disse que a indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF) também poderá ser feita, caso Moro queira.

“Pretendo sim (convidar Sérgio Moro), não só para o Supremo, quem sabe até chamá-lo para o Ministério da Justiça. Pretendo conversar com ele, saber se há interesse dele nesse sentido também”, disse Bolsonaro, em entrevista à RecordTV.

Sobre aumentar o número de ministros no Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro voltou atrás nesta ideia.

“Ficou no passado. Eu estava embarcando em um rumo equivocado. Agora, domingo, eu conversei com o Dias Toffoli (presidente do STF). Chegando a Brasília, conversarei com o presidente do Supremo. Eu tenho certeza que teremos uma convivência harmônica e ainda disse mais, que não é o Executivo que vai fazer não, vamos fazer com o Judiciário, todos nós somos responsáveis pelo futuro”, afirmou.

Compartilhe: