Bolsonaro anuncia Tarcísio Freitas no Ministério da Infraestrutura

O futuro ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, é apresentado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro em entrevista no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo de transição, em Brasília — Foto: Guilherme Mazui / G1

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou mais um nome para sua equipe de governo. Trata-se de Tarcísio Gomes de Freitas, que comandará o Ministério da Infraestrutura.

Câmara dos Deputados. Foi chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti, coordenador-geral de Auditoria da Área de Transportes da Controladoria-Geral da União (CGU) e diretor-executivo e diretor-geral do Dnit.

É engenheiro civil formado pelo Instituto Militar de Engenharia, com pós-graduação em gerenciamento de projetos e engenharia de transportes. Segundo o Dnit, o futuro ministro iniciou a carreira no Exército e ingressou por concurso no quadro de auditores da CGU. Também atuou como engenheiro da Companhia de Engenharia Brasileira na Missão de Paz no Haiti.

O anúncio foi feito pelo twitter. Confira:

Atualmente, não existe o Ministério da Infraestrutura. A nova pasta, a ser criada pelo futuro governo, deve absorver o atual Ministério dos Transportes.

O primeiro nome cotado para chefiar esse ministério foi o do general da reserva do Exército Oswaldo Ferreira, que trabalhou na campanha de Bolsonaro e atua na equipe de transição. Mas ele optou por não assumir a pasta.

 

Compartilhe: