Azevedo promete criação de programa para ampliar atendimento nos hospitais da PB

Instalar núcleos de pronto atendimento em hospitais já existentes da Rede Estadual que prestarão serviços semelhantes aos encontrados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Esse é o programa ‘Saúde Já’, prometido pelo candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo (PSB), na tarde dessa quarta-feira (12), durante entrevistas concedidas à Rádio e TV Arapuan, na Capital.

João explicou que a proposta do programa ‘Saúde Já’ é facilitar o acesso da população exames menos complexos, como tomografia computadorizada, ultrassom, endoscopia e raio X. “Incialmente, vamos implantar nove unidades do programa, que funcionarão em cinco regiões do Estado: Brejo, Cariri, Curimataú, Sertão e Vale do Piancó”, adiantou. “O programa disponibilizará também núcleo de diagnóstico laboratorial”, completou.

O candidato do PSB explicou que a ideia do programa ‘Saúde Já’ é suprir a carência dos serviços prestados pelas UPAs, já que a maioria dos municípios paraibanos não dispõe de orçamento suficiente para manter as Unidades de Pronto Atendimento.

De acordo com João, com o ‘Saúde Já’, mais de 80% das demandas relativas à saúde nos municípios poderão ser supridas. “O programa vai evitar, por exemplo, que o cidadão precise se deslocar para outras regiões para que possa ter acesso a serviços básicos de saúde”, realçou.

Compartilhe: