Auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) no processo nº 300/2018, promovido pelo Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (IPCEP), associação civil contratada pelo Governo do Estado para administrar o hospital metropolitano de Santa Rita (PB), constatou sobrepreço de quase 40% na aquisição de bens e materiais hospitalares.
A denúncia com pedido de medida cautelar foi movida no TCE pela empresa Fixar Comércio de Produtos de Limpeza e Informática, que se sentiu lesada no processo.
Na denúncia, a Fixar diz que apresentou proposta de R$ 202.992,40, mas o IPCEP optou por comprar a Nordeste Medical pelo valor de R$ 281.258,40, ou seja, um valor 38,56% maior.
A auditoria também conclui que o processo de aquisição deve anulado e apurado toda a extensão de possíveis crimes praticados pela empresa vencedora Nordeste Medical, bem como os gestores da IPCEP por fraude documental.
Apesar da conclusão da auditoria, apontando as supostas irregularidades, o presidente do TCE-PB, André Carlos Torres (relator substituto do processo), devolveu o documento ao gabinete do relator da matéria, o conselheiro Marcos Costa, que se encontra de licença médico, devido a um procedimento cirúrgico, para que ele se manifesta quanto a cautelar, quando retomar suas atividades normais.
Confira o despacho do TCE clicando AQUI
Discussion about this post