Política

Após disputa acirrada com Durval, chapa de Marcos é a única inscrita para eleição da CMJP

26 de dezembro de 2016

camarajpDepois de uma disputa prévia acirrada pela presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, apenas uma chapa se inscreveu para participar da eleição no próximo dia 1° de janeiro, logo após a posse dos 27 vereadores eleitos para o mandato 2017-2020. O grupo liderado por Marcos Vinícius (PSDB) conseguiu a adesão da maioria da Casa e forçou a desistência do atual presidente Durval Ferreira (PP) à reeleição.

A chapa foi inscrita na última quinta-feira (22) tendo, além do tucano, o vereador Lucas de Brito (DEM) como primeiro vice-presidente; João dos Santos (PR) como segundo vice-presidente; Raissa Lacerda (PSD), Dinho (PMN) e Eduardo Carneiro (PRTB), respectivamente, como primeiro, segundo e terceiro secretários.

Na semana passada, Durval Ferreira afirmou que pode, inclusive, apoiar a eleição de Marcos Vinícius a quem se referiu como um amigo e irmão durante toda a caminhada na atividade legislativa na Capital. Ele acrescentou que reconheceu o trabalho do colega em busca da maioria e que deixa o comando da CMJP com a sensação de dever cumprido.

Já o vereador Marcos Vinícius (PSDB) conseguiu o apoio de 19 dos 27 vereadores eleitos e tentará agora a unanimidade em torno de seu nome para sacramentar a vitória em 2017.