Política

Após denúncia da JBS, Temer tem reunião com parlamentares paraibanos nesta quinta

18 de maio de 2017

maranhao-e-temerO presidente Michel Temer (PMDB) seguirá sua agenda normalmente nesta quinta-feira (18), mesmo após a denúncia da JBS em que afirma ter gravação na qual o peemedebista deu aval para a compra de silêncio de Eduardo Cunha. Entre os compromissos do presidente está duas reuniões com parlamentares paraibanos.

Às 23h13 dessa quarta-feira (17) o Planalto divulgou a agenda de Temer. Às 9h30 ele recebe o senador José Maranhão no Palácio do Planalto. Já às 12h30 o presidente tem reunião com outro paraibano, o deputado federal Wilson Filho (PTB), também no Palácio do Planalto.

Gravação

O presidente Michel Temer foi gravado pelo dono da JBS Joesley Batista, dando aval para o pagamento de propina ao deputado cassado Eduardo Cunha em troca do silêncio dele. Diante de Joesley, Temer indicou o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da J&F (holding que controla a JBS). Posteriormente, Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Joesley.

Temer também ouviu do empresário que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada na prisão para ficarem calados. Diante da informação, Temer incentivou: “Tem que manter isso, viu?”.