Eleito para um mandato de oito anos, Veneziano Vital do Rego (PSB), que esta semana ocupou o noticiário negativamente após votar contrariamente a uma Medida Provisória (MP) que apuraria fraudes na Previdência Social, parece ter ‘negociado’ a sua estadia nos salões azuis do Senado Federal. Pelo menos é o que se extrai das declarações do seu suplente Ney Suassuna, que revelou na tarde desta quarta-feira (5) um acordo com Veneziano Vital para que ele possa assumir a vaga no Senador Federal.
Durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, Ney Suassuna contou que isso deve acontecer no próximo ano quando Veneziano Vital deixará o Senado para concorrer a Prefeitura de Campina Grande “O cumprimento desse acordo só depende dele, pois eu já fiz a minha parte”, destacou Ney Suassuna.
Além de fazer doação para a campanha do Veneziano Vital, Ney Suassuna disse que ligou para vários prefeitos amigos seus pedindo voto para Veneziano. “Tenho uma vasta folha de serviços prestados à Paraíba e não tenho nenhum problema em pedir votos para mim ou para meus candidatos”, destacou.