A disputa eleitoral em João Pessoa começa a chegar na fase de definições e as redes sociais vêm se transformando em verdadeiros palanques para que os candidatos apresentem suas ideias e propostas. Os candidatos também vêm utilizando as plataformas digitais para mostrar o volume de suas campanhas.
Um estudo elaborado pela Ativa Web, espresa especializada em Marketing e Inteligência, com foco na mídia digital, mostra a performance nas redes sociais dos cinco primeiros colocados na última pesquisa eleitoral, divulgada pelo Instituto Consult esta semana.
A análise feita pela Ativa Web, do multimídia Alek Maracajá, destaca os posts com maior envolvimento dos candidatos Cícero Lucena (Progressistas), Nilvan Ferreira (MDB), Walber Virgolino (Patriotas), Ricardo Coutinho (PSB) e Edilma Freire (PV), tomando por base os últimos 30 dias na rede social Instagram.
Confira:
*Nilvan*
Imagem
https://www.instagram.com/p/CGZu5vEhudQ/
Video
https://www.instagram.com/p/CFp8lyKhCPm/
*Edilma*
Imagem
https://www.instagram.com/p/CGGje4Kp77W/
Video
https://www.instagram.com/p/CGX1wVmJhIk/
*Wallber*
Imagem
https://www.instagram.com/p/CGUYvEKh5mB/
Video
https://www.instagram.com/p/CFzkWxXJfKa/
*Cicero*
Imagem
https://www.instagram.com/p/CF-qxeKJqv2/
Video
https://www.instagram.com/p/CGNEsDVJVKY/
*Ricardo*
Imagem
https://www.instagram.com/p/CFn8zmfALfa/
Video
https://www.instagram.com/p/CFm90ehgNbS/
O resultado é que as postagens com maior envolvimento foram as que tiveram pouca produção, mas que apresentam, por outro lado, muito conteúdo. “A comunicação no digital precisa ser mais simples possível. Na verdade, quanto mais simples e objetiva, melhor. Não adianta superprodução, porque o eleitor/internauta quer e exige naturalidade”, avaliou Alek Maracajá.
Discussion about this post