Política

Amoêdo participa de eventos para administradores na Capital nesta sexta-feira

16 de maio de 2019

O empresário João Amoêdo, que foi candidato à presidência da República nas últimas eleições pelo Partido Novo, estará em João Pessoa nesta sexta-feira (17). O presidente da legenda participa de dois eventos para falar sobre o novo jeito de fazer política e sobre empreendedorismo.

O primeiro evento, exclusivo para filiados, acontece no Restaurante Sal e Brasa Prime. Durante o encontro, Amoêdo vai falar sobre os rumos do partido, eleições 2020 e sobre o desempenho do NOVO até o momento.

Mais tarde, o ex-presidenciável estará ao lado de Bernardinho na sexta edição do Encontro Brasileiro de Administração, o mais completo evento para Acadêmicos e Profissionais de Administração do Brasil. O tema do evento é “Novas abordagens e Tecnologias na prática da Administração”, com objetivo de ressaltar a gestão de alto nível e experiências de profissionais de diversas áreas, contribuindo para o impacto das organizações e o fortalecimento do empreendedorismo. Amoêdo falará sobre sua experiência como administrador, engenheiro e ex-candidato à presidência da República.

O segundo encontro acontece no Centro de Convenções de João Pessoas, às 19h.

Sobre o Partido NOVO

O partido tem como princípios ser autofinanciado por seus apoiadores, não utilizar os Fundos Eleitoral e Partidário, manter separadas a gestão partidária das campanhas e dos mandatos dos eleitos. Além disso, a definição de candidatos é feita de forma democrática por meio de processo seletivo entre filiados. Atualmente o NOVO é mantido por seus mais de 30 mil filiados e apoiadores e é um dos partidos mais seguidos nas redes sociais. A legenda é representada no legislativo por 4 vereadores, eleitos em 2016 e em 2018, superou com facilidade a clausula de barreira, elegendo 8 Deputados Federais, 11 Estaduais e um Distrital. Para o poder Executivo o partido elegeu o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema. Todos eleitos sem nenhum centavo de dinheiro público, nem coligações partidárias.

João Amôedo

Como candidato a presidente nas eleições de 2018, Amoêdo teve 2.679.745, conquistando 2,5% dos votos válidos e terminando o primeiro turno como o quinto candidato mais votado, superando nomes tradicionais da política brasileira, como o da ex-senadora Marina Silva da Rede Sustentabilidade e do senador Álvaro Dias, do Podemos.