Adriano mira encontro com Lula para aquecer pré-candidatura ao Governo

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), intensificou sua movimentação política rumo à disputa pelo Governo do Estado em 2026. Pré-candidato ao Palácio da Redenção, Galdino está agendando uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília. A informação foi revelada pelo comunicador Fabiano Gomes, nesta segunda-feira (30), durante apresentação do programa Ô Paraíba Boa, da Rádio 100.5 FM.

O encontro com Lula, segundo o comunicador, está sendo articulado diretamente com o cerimonial da Casa Civil do Governo Federal. A pauta da reunião deve girar em torno de um possível apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) à candidatura de Adriano, que tem se apresentado como o único nome pré-candidato abertamente aliado ao petista.

“Os outros são bolsonaristas escancarados ou embutidos”, disparou o deputado em entrevista recente à rádio Arapuan, reforçando sua identidade política e a tentativa de se consolidar como o representante do campo progressista no estado.

No último sábado (28), durante as celebrações de São Pedro em Pocinhos, sua terra natal, Adriano Galdino destacou que a parceria com Lula como fundamental para seu projeto político e exaltou os investimentos federais que beneficiaram o interior paraibano, especialmente através das obras da Transposição do Rio São Francisco.

“Lula é o maior e melhor presidente da história do Brasil. Se não fosse Lula, não teríamos água para tomar banho e vir aqui prestigiar Zezé Di Camargo esta noite. Graças a Lula que a água chegou a mais de 100 cidades da Paraíba”, declarou Galdino, reforçando sua conexão com o eleitorado popular.

Ao final, o presidente da ALPB também mandou um recado aos seus adversários: “Não se enganem com esse povo do ‘outro lado’. Os riquinhos que só sabem mentir e inventar histórias, como o mercado financeiro faz. Mas Lula é maior que tudo isso”, afirmou.

Compartilhe: