Política

Adriano Galdino reforça união dos estados para fortalecer região Nordeste

11 de agosto de 2019

No 5º Encontro de Presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste (ParlaNordeste), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e vice-presidente do ParlaNordeste, Adriano Galdino (PSB), afirmou que a classe política deve se unir para enfrentar a desigualdade do Nordeste.

O encontro do ParlaNordeste aconteceu nesta sexta-feira (9), no plenário Deputado Pedro Barreto de Andrade da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), e reuniu deputados dos estados do Maranhão, Paraíba, Ceará, Alagoas, Bahia, Piauí e Sergipe.

O encontro periódico tem o objetivo de elevar a unidade entre as casas legislativas dos Estados do Nordeste, como forma de aumentar o protagonismo político da região junto à União, com vistas à defesa dos interesses comuns dos nordestinos.

Os parlamentares debateram temas como a Reforma da Previdência, Pacto Federativo, Marco Regulatório do Saneamento, criação dos fundos municipais dos idosos, entre outros.

“Nós temos reforçado a necessidade de união e participação de todos os Legislativos Estaduais Nordestinos na defesa de nossos interesses, conscientes de que os problemas que afligem o povo do Nordeste são de natureza comum a todos os Estados”, disse o presidente da ALPB.

Reforma da Previdência

Adriano também debateu a proposta da reforma da Previdência com os demais presidentes do Poder Legislativo.

“A gente tem acompanhado a discussão sobre a reforma da Previdência com bastante atenção. Entendo que deve ter mudanças, mas entendo que a transformação tem que ser humana, solidária e atender principalmente a população que ganha menos. Que preserve o direito desses trabalhadores”, afirmou Galdino.