• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Política

7º Festival Internacional de Música Clássica homenageará a Bossa Nova com Quarteto Jobim e Leila Pinheiro

19 de novembro de 2019
7º Festival Internacional de Música Clássica homenageará a Bossa Nova com Quarteto Jobim e Leila Pinheiro

A partir deste domingo (24), todo o encanto e beleza do Centro Histórico de João Pessoa será palco mais uma vez para recitais, sonatas e concertos do 7º Festival Internacional de Música Clássica. Programação consolidada no final de ano da cidade criativa reconhecida pela Unesco, o evento vai unir grandes nomes da música erudita em apresentações que prestarão uma homenagem à Bossa Nova. O festival reunirá artistas de 11 países também em masterclasses, deixando um legado de conhecimento e aprendizado para os artistas paraibanos. Na manhã desta terça-feira (19), o prefeito Luciano Cartaxo lançou a programação oficial do evento, que contará com o Quarteto Jobim na abertura e a cantora Leila Pinheiro no encerramento, no dia 30.

Realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope), o Festival chega ao sétimo ano consecutivo de realização, integrando a ação ‘Cidade que tem mais oportunidades’, como parte do calendário de atrações de fim de ano para estimular a economia da Capital. Durante os sete dias de evento, o Festival Internacional de Música Clássica contará com 22 concertos e mais de 30 atrações musicais. Como cenários para as apresentações estão o Centro Cultural São Francisco, a Igreja São Bento, a Igreja Nossa Senhora do Carmo, a Primeira Igreja Batista, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora e o Novo Parque da Lagoa.

“João Pessoa tornou-se uma referência na ocupação de centros históricos para o Brasil. Primeiro, dotando o território de uma nova estrutura, como fizemos com o novo Parque da Lagoa, Hotel Globo e tantos equipamentos na região. Em seguida, com um modelo inovador de habitação como a Villa Sanhauá, o primeiro deste porte em áreas de preservação do país. Depois, com a programação cultural permanente do AnimaCentro, junto com  a sétima edição do Festival Internacional de Música Clássica, um dos mais importantes da música erudita do Nordeste. É por isso que o lugar onde a cidade nasceu agora aponta para um novo futuro, movimentando a economia e atraindo ainda mais turistas e artistas”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

A programação do 7º Festival de Música Clássica tem início às 19h deste domingo (24) na Igreja São Francisco, com um tributo à Bossa Nova com a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa e o Quarteto Jobim, com regência do maestro Laércio Diniz. Formado por Daniel Jobim (voz e piano), Paulo Jobim (violão), Jaques Morelembaum (violoncelo) e Paulo Braga (bateria), e um repertório baseado na obra de Tom Jobim, a abertura apresentará clássicos como Chega de Saudade, Samba do Avião, Garota de Ipanema e Águas de Março.

A partir da segunda-feira (25), terão início as masterclasses, sempre às 10h, no Hotel Globo, com aulas de violino, violoncelo, viola, piano e violão. Os concertos acontecem às 14h30, 16h, 18h e 20h, nos diversos polos de apresentações, reunindo músicos do Brasil, Lituânia, Alemanha, França, Rússia, Argentina, Bulgária, Bielorrúsia, Espanha, Inglaterra e Holanda. O encerramento acontece no sábado (30), a partir das 17h, no Novo Parque da Lagoa, com a Orquestra Sinfônica de João Pessoa e a convidada especial, a cantora Leila Pinheiro, trazendo novamente clássicos da Bossa Nova.

Durante a solenidade de apresentação da programação, o prefeito Luciano Cartaxo lançou também o site do evento, onde os pessoenses e turistas poderão conferir detalhadamente toda a programação do Festival, no link: www.musicaclassica.joaopessoa.pb.gov.br/.

https://www.tanaarea.com.br/site/wp-content/uploads/2019/11/VID-20191119-WA0050.mp4
https://www.tanaarea.com.br/site/wp-content/uploads/2019/11/VID-20191120-WA0048.mp4
Matéria Anterior

Operação Calvário: Força Tarefa pode retornar às ruas nos próximos dias após últimas movimentações processuais

Próxima Matéria

Cartaxo diz que bate martelo do sucesso no próximo ano e renova necessidade de nome que tenha identidade com a gestão

Próxima Matéria
Cartaxo diz que bate martelo do sucesso no próximo ano e renova necessidade de nome que tenha identidade com a gestão

Cartaxo diz que bate martelo do sucesso no próximo ano e renova necessidade de nome que tenha identidade com a gestão

Discussion about this post

Últimas

Lançada programação do São João de Santa Rita

Lançada programação do São João de Santa Rita

Calvário na Saúde: TCE-PB emite alerta por falta de transparência do Governo do Estado

Homologado concurso da PB Saúde; confira detalhes

Bruno dá ‘drible’ em manobra de adversário, vence eleição e será presidente da Câmara de JP no segundo biênio

Cícero nomeia Bruno Farias e mais 6 na administração de João Pessoa

Mais Lidas

Bolsonaro desembarca e inicia com Queiroga e Queiroz agenda de campanha em João Pessoa

Bolsonaro anuncia Sérgio Queiroz ao Senado e Queiroga ao governo em 2026

Complexo Hospitalar de Mangabeira, conhecido como Trauminha, se moderniza, faz parcerias e otimiza atendimento à população

Dilapidado por ‘gangue’ do padre Egídio, Hospital Padre Zé corre risco de fechar as portas em abril e Prefeitura de João Pessoa busca alternativas para manter repasses

Disputa pelo Senado: Sérgio Queiroz vai à Itaporanga, mostra veia poética e declama poesia em homenagem ao Poeirão e a cidade

Sérgio Queiroz agradece ‘unção’ de Bolsonaro para disputar Senado e avisa: “se for da vontade de Deus, eu assumirei, no tempo oportuno”

Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic