Policial

PM apreende a 10ª arma de fogo nas ações dentro da comunidade das Laranjeiras

16 de novembro de 2019

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo, dentro da comunidade das Laranjeiras, na noite dessa sexta-feira (15), no bairro do José Américo, na Capital, chegando a 10ª arma apreendida na localidade, em apenas duas semanas. A apreensão, que aconteceu durante a Operação República, faz parte do plano de atuação para o combate a grupo criminosos que estaria agindo na comunidade.

A arma retirada de circulação nessa sexta-feira foi uma espingarda, que estava escondida em uma casa abandonada. A Força Regional chegou até o local depois de receber denúncias anônimas. A arma seria usada em confrontos de grupos rivais, na localidade.

Na última quarta-feira (13), a PM prendeu o principal acusado dos confrontos que vinha acontecendo na comunidade. Wesley Fernandes Pereira Rocha (O Pingo), de 23 anos, confessou o assassinato de José Augusto Silva do Nascimento, de 30 anos, no dia 30 de outubro, crime que deu início a uma disputa pelo comando do tráfico na localidade. O comparsa dele, Danilo da Silva Araújo (O Boião), de 20 anos, já tinha sido preso no dia 2 de novembro, em uma ação conjunta do 5º Batalhão e da Delegacia de Homicídios.

A Polícia Militar divulgou um novo balanço das ações realizadas na comunidade, até a manhã deste sábado (16). Já são dez armas de fogo apreendidas dentro da comunidade, nove presos envolvidos diretamente nos confrontos, quase 300 papelotes de maconha e mais de cem munições.

As ações não têm dia e nem hora para terminar na comunidade, que continua sendo ocupada pela PM.

EM/5
[10:48 AM, 16/11/2019] +55 83 8812-1790: Operação República detém oito suspeitos de tráfico de drogas em três cidades paraibanas durante o feriado

A Operação República, deflagrada pela Polícia Militar para reforçar a segurança no feriadão, deteve oito suspeitos de tráfico de drogas, nessa sexta-feira (15), em ações realizadas em três cidades paraibanas. Foram retiradas de circulação, drogas do tipo cocaína, maconha, crack e também comprimidos psicotrópicos.

Em João Pessoa, a PM prendeu um casal com 82 porções de cocaína, 38 trouxas e meio tablete de maconha, dinheiro e várias embalagens para armazenar drogas para a venda, em uma ação realizada ao lado do campo dos Palmares, durante a noite, no bairro dos Funcionários II. O homem, de 40 anos, e a mulher, de 31, foram apresentados pelos policiais da 5ª Companhia do 5º Batalhão na Central de Flagrantes, no Geisel.

Ainda na capital, os policiais do 5º Batalhão apreenderam 41 embalagens com cocaína, 177 comprimidos psicotrópicos, dinheiro e um revólver, durante incursão policial realizada na localidade conhecida como “invasão São Rafael”. Dois suspeitos, de 47 e 31 anos, foram presos em flagrante. No bairro do Cristo Redentor, um adolescente de 17 anos foi apreendido pelos policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMont) com quase meio quilo, 135 pedras de crack, uma balança de precisão, 30 comprimidos de artane e munições de revólver.

As outras apreensões dessa sexta-feira foram registradas no Sertão do Estado. Em Patos, dois suspeitos, de 32 e 20 anos, foram flagrados com 32 papelotes de cocaína prontos para a venda, após abordagem realizada pelos policiais da Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas), nos becos da localidade conhecida como Rua do Meio. No município de Coremas, um jovem de 19 anos foi preso com pedras de crack e trouxas de maconha, em um beco, onde ele estaria comercializando os entorpecentes.

As ações contra o tráfico de drogas devem continuar neste sábado e também no domingo, dentro do plano da Operação República.