Homem invade missa, deixa quatro mortos e se mata em Campinas

Um  homem invadiu uma igreja nesta terça-feira (11), matou quatro pessoas e deixou outras três feridas durante uma missa na Catedral Metropolitana no Centro de Campinas, São Paulo. De acordo com a corporação, o responsável pelos disparos cometeu suicídio em seguida.

O Corpo de Bombeiros de Campinas informou ao G1 que o atirador portava um revólver calibre 38. Ele teria sentado em um banco da igreja e realizado cerca de 20 disparos.

“Um tiroteio deixou pelo menos cinco pessoas mortas e outras quatro feridas no começo da tarde desta terça-feira (11), dentro da Catedral Metropolitana de Campinas, no Centro da cidade, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe a motivação”, afirma uma nota divulgada pela Arquidiocese nas redes sociais.

As vítimas ainda não foram identificadas e a polícia está investigando a motivação do crime.

Uma das vítimas, uma idosa de 65 anos, com ferimentos na cervical, foi levada ao Hospital Mário Gatti; uma outra, de 40 anos, recebeu atendimento no Hospital de Clínicas da Unicamp.

A terceira vítima também estaria em estado estável, segundo o Samu, mas não há informações sobre para qual unidade ela foi encaminhada.

A polícia de Campinas identificou o atirador que matou quatro pessoas durante uma missa na Catedral Metropolitana da cidade. De acordo com documentos encontrados em uma mochila dentro da igreja, o homem é Euler Fernando Gandolfo, de 49 anos, informaram as autoridades locais durante coletiva de imprensa. (Ansa)

Os feridos

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, por volta das 13h20, para atender aos feridos. A informação inicial é de que Jandira Prado Monteiro, de 65 anos, teve lesões em uma das mãos e tórax e foi socorrida ao Hospital Mário Gatti, mas está fora de risco.

Para o mesmo hospital municipal foi encaminhado Heleno Severo Alves, de 84, que foi atingido por dois disparos nas regiões do tórax e abdômen e passará por cirurgia. O estado dele é grave.

Maria de Fátima Frazão Ferreira, de 68 anos, foi levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp após ser baleada em uma das pernas e o quadro de saúde dela é estável, segundo a unidade.

O quarto ferido é um homem, de 64 anos, que foi atingido por dois tiros de raspão e foi socorrido ao Hospital Beneficência Portuguesa. A assessoria informou à EPTV que ele já recebeu alta.

Compartilhe: