• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Destaque

Serviço de teleatendimento médico da Secretaria de Saúde realiza cerca de mil atendimentos por mês

5 de setembro de 2021
Serviço de teleatendimento médico da Secretaria de Saúde realiza cerca de mil atendimentos por mês

O serviço de teleatendimento médico para pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa tem realizado cerca de mil atendimentos por mês. Inaugurado desde o início da pandemia pela Secretaria Municipal de Saúde, o Tele+SaúdeJP já contabiliza em torno de 35 mil atendimentos desde então, sendo 7.500 de janeiro até agosto deste ano.

Através do número 3218-9214, o usuário que busca o serviço é atendido por um médico de plantão, que poderá esclarecer dúvidas sobre a Covid-19 ou ser avaliado clinicamente e, se necessário, notificado enquanto caso suspeito. Através do número de notificação, é possível agendar o teste na unidade de saúde da família de referência. Além disso, por meio do serviço, os médicos podem conceder atestado médico para afastamento das atividades laborais, de acordo com o quadro clínico do paciente.

De acordo com João Rodolfo Araújo, médico e coordenador do serviço, o Tele+SaúdeJP contribui com o controle da pandemia no município por favorecer para a manutenção de pessoas sintomáticas em suas casas, diminuindo assim a propagação do vírus.

“Orientamos sempre que o usuário com sintomas de gripe ou sintomas suspeitos da Covid-19, antes de sair de casa para buscar o atendimento em uma unidade de saúde ligue para o serviço. Ele será atendido por um médico e, se necessário, encaminhado para um atendimento presencial ou a realização do teste para detecção da doença. Dessa forma, evitamos a circulação desnecessária de pessoas sintomáticas e a disseminação do vírus”, explica o médico.

Serviço – Pessoas com sintomas gripais e/ou febre, dor de cabeça, tosse seca, dor de garganta, diarreia, distúrbios de olfato e/ou paladar, entre outros sintomas suspeitos, devem entrar em contato com o Tele+SaúdeJP. O atendimento acontece por telefone (3218-9214) de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h.

PMJP

Matéria Anterior

Prefeitura oferece atendimento multidisciplinar em saúde para moradores de residenciais com problema de mobilidade

Próxima Matéria

Oito paraibanos conquistam medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio

Próxima Matéria
Oito paraibanos conquistam medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio

Oito paraibanos conquistam medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio

Discussion about this post

Últimas

Samu registra 89 atendimentos durante final de semana do Folia de Rua

Veja o que não para em João Pessoa neste feriaadão de Páscoa e Tiradentes

Ainda sem laudos, estádios não tem condições de receber jogos do Campeonato Paraibano

Definidos os valores dos ingressos para o jogo entre Botafogo-PB e Flamengo em João Pessoa; confira

Agevisa orienta população sobre como promover o consumo seguro de alimentos na Semana Santa

Agevisa orienta população sobre como promover o consumo seguro de alimentos na Semana Santa

Mais Lidas

No Content Available
Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic