• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Paraíba

Semob-JP recebe mais de três mil interações da população no primeiro trimestre

6 de abril de 2019
Semob-JP recebe mais de três mil interações da população no primeiro trimestre

Dois cruzamentos da Rua Caetano Figueiredo, no bairro do Cristo, ganharam faixas de pedestre há cerca de um mês. A sinalização traz mais segurança na travessia de toda a comunidade e, principalmente, de crianças que estudam em uma escola nas proximidades. O equipamento foi implantado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), mas outro personagem foi essencial no processo: a pintura das faixas foi feita a pedido do motoboy Valmir José da Silva, de 35 anos, por meio do Fale Conosco do órgão.

Valmir foi um dos 3.364 cidadãos que entraram em contato com a Semob por meio de seus diversos canais de atendimento no primeiro trimestre de 2019. Por meio da Central de Reclamações e Informações (Cerin) e da equipe de mídias sociais, foi realizada uma média de 1.121 contatos com usuários ao mês. Eles puderam enviar sugestões, repassar informações, registrar reclamações, solicitar serviços do órgão e fazer elogios.

“A Semob disponibiliza uma série de formas de contato com a população porque entende a importância de ouvir o usuário. Desta forma conseguimos melhorar este processo de construção de um trânsito mais seguro e inclusivo para todos”, afirmou o superintendente de Mobilidade Urbana Adalberto Araújo.

O Fale Conosco, disponível no Portal de Serviços do órgão, é o canal mais utilizado pela população, chegando a mais de 1400 interações. As linhas telefônicas também são relevantes neste processo, chegando a cerca de mil ligações no primeiro trimestre. Também são formas de interação as mídias sociais, e-mail e atendimento presencial.
Valmir falou com a Semob por meio da página na internet. “Achei a opção mais viável e foi muita simples fazer a solicitação, que foi rapidamente atendida”, contou ele. “Agradeço muito em nome de toda a comunidade por essa resposta. Todos, principalmente as mães de estudantes, estão muito felizes”, afirmou.

O contato da população auxilia a Semob a conhecer os problemas relacionados ao transporte e o trânsito com mais rapidez e agir de forma imediata. As reclamações são encaminhadas aos setores competentes, que tomam as medidas necessárias. As solicitações para implantação de sinalização e equipamentos, por sua vez, são avaliadas pela equipe de estudos técnicos, e atendidas quando se verifica a necessidade e adequação.

A Semob-JP ainda atende casos de urgência, como acidentes ou casos irregulares de bloqueios do trânsito. As demandas, nesse caso, devem ser repassadas diretamente para o Centro Operacional de Transporte e Trânsitto (Cott). Todos os contatos podem ser verificados abaixo.

Para falar com a Semob-JP:

Central de Reclamações e Informações:
0800 281 1518 / (83) 3218-9330 / (83) 3218-9336
Centro de Operações (urgências):
(83) 3218-9420 / (83) 98760-2134 (Whats-App)
Fale Conosco: servicos.semobjp.pb.gov.br
Email: cerin@semobjp.pb.gov.br
Twitter: @semobjp

Matéria Anterior

Pobreza cresce no Brasil e Banco Mundial faz alerta

Próxima Matéria

Grupo Forrofiando é a atração do Forró na Feira na Feirinha de Tambaú

Próxima Matéria
Grupo Forrofiando é a atração do Forró na Feira na Feirinha de Tambaú

Grupo Forrofiando é a atração do Forró na Feira na Feirinha de Tambaú

Discussion about this post

Últimas

Prefeito de Caldas Brandão troca MSD, de Veneziano, por PSB, de João Azevêdo

Prefeito de Caldas Brandão troca MSD, de Veneziano, por PSB, de João Azevêdo

Dicas para ir bem na reta final de estudos do Enem

Prazo para pedir isenção do Enem vai até 25 de abril

STF mantém adicional de 25% para aposentados que precisam de cuidadores

Supremo suspende ações do país sobre pejotização de trabalhadores

Mais Lidas

Prefeito celebra ambulância como ‘grande obra’ em 100 dias de gestão e faz carreata pilotando próprio veículo pela cidade

Prefeito celebra ambulância como ‘grande obra’ em 100 dias de gestão e faz carreata pilotando próprio veículo pela cidade

Semob-JP recebe mais de três mil interações da população no primeiro trimestre

Semob-JP recebe mais de três mil interações da população no primeiro trimestre

Tragédia no Cariri: Adolescente de 15 anos morre eletrocutada ao atender celular durante banho

Tragédia no Cariri: Adolescente de 15 anos morre eletrocutada ao atender celular durante banho

Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic