A Paraíba e seus atrativos turísticos encantaram os participantes da 12ª edição do BTM – Brazil Travel Market, evento encerrado nesta sexta-feira (20), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e que reuniu cerca de 5 mil profissionais do turismo nacional e internacional. Pela primeira vez, a Empresa Paraíba de Turismo (PBTur), com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde), ocupou um estande durante os dois dias de evento.
A delegação paraibana, composta pela secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, do secretário executivo de Turismo, Delano Tavares, e do presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, ainda aproveitaram para visitar a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, considerado um centro de pensamento, inovação, experimentação e de produção de conhecimento sobre gastronomia social e cultura alimentar do Brasil.
O secretário executivo de Turismo, Delano Tavares, fez uma avaliação extremamente positiva da participação da Paraíba durante os dois dias de evento e destacou o momento vivido pelo estado, segundo ele, em franco crescimento nos mais diversos segmentos da cadeia do turismo. “A Paraíba vive seu melhor momento no turismo, com a atração do novos voos, ampliação de nossa malha viária, inclusive ajudando na interiorização do setor, a chegada de novos hóteis e resorts, e tudo isso tem a liderança decisiva do governador João Azevêdo, que não tem medido esforços para que possamos avançar cada vez mais”, frisou.
A secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, comemorou os resultados obtidos pela Paraíba, comentou que as ações do Governo da Paraíba para impulsionar o turismo no Estado continuam rendendo bons resultados, tanto que os aeroportos de João Pessoa e Campina Grande, em setembro, tiveram juntos um aumento de 26,8% no fluxo de passageiros em comparação ao mesmo período de 2022, e disse que isso é resultado do trabalho do ano inteiro. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho constante e incansável de promoção do Destino Paraíba, do litoral ao sertão, junto ao trade turístico nas feiras e eventos não só no Brasil, mas em outros países”, acrescentou.
Para o presidente da Empresa Paraíba de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, a participação na 12ª edição do BTM – Brazil Travel Market, inclusive ocupando um estande pela primeira vez, é mais uma iniciativa voltada a expandir a divulgação do destino Paraíba.
“O verão se aproxima e já estamos iniciando as vendas para a alta temporada. Por isso, é necessário dar continuidade às ações de divulgação dos atrativos turísticos do estado nas feiras e eventos, para que mais agentes de viagem possam conhecer e vender o nosso destino”, comentou.
Discussion about this post