Secretário revela que 90% das pessoas internadas na Paraíba não foram vacinadas ou não concluíram esquema vacinal recomendado

O médico Daniel Beltrammi, secretário Executivo de Gestão Hospitalar do Estado, revelou, em entrevista à TV Arapuan na tarde desta sexta-feira (21), que 90% das pessoas internadas na Paraíba não foram vacinadas contra a Covid-19 ou estão com esquema vacinal incompleto e muitas delas apenas com a primeira dose da doença. “Infelizmente essa é a realidade”, lamentou.

O gestor, diante dessa realidade, fez um apelo aos pais para que não deixem de levar seus filhos a partir dos cinco anos de idade para tomar a vacina contra a Covid-19. “ O imunizante é seguro e essas crianças precisam estar protegidas para retornar às salas de aulas”, disse Beltrammi ao destacar ainda a necessidade das pessoas completarem o esquema vacinal, inclusive com a terceira dose.

Ainda durante a entrevista, o Secretário Executivo de Gestão  Hospitalar disse que hoje a grande preocupação e com a realização de shows e outros eventos que causam aglomerações.  “Como essa variante, a ômicron, tem um poder de transmissibilidade muito grande isso preocupa muito as autoridades de saúde  e o reflexo desses shows e de outros  eventos a gente  vai sentir nos próximos 15 dias com o aumento assustador no número de casos de Covid-19”, alertou Beltrammi.

Compartilhe: