Paraíba

Quase 9 mil pessoas conquistam casa própria na Capital

29 de dezembro de 2017

Quase 9 mil pessoas  conquistaram o direito à moradia na Capital. Ao todo, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou, de janeiro a dezembro, 2.232 unidades habitacionais. Desde 2013, foram 6.400 unidades entregues e mais de 25 mil pessoas beneficiadas.

As novas casas contam com estrutura adequada para atender deficientes físicos e idosos com mais conforto e segurança. Além disso, o espaço dos condomínios possui áreas de lazer para as crianças. “São imóveis de qualidade, com uma infraestrutura preparada para receber as famílias, das quais muitas vieram de áreas de risco, sofriam com alagamentos. Nossa proposta é levar habitação de forma digna e com qualidade”, frisou a secretária de Habitação do Município, Socorro Gadelha.

Entre as novas habitações entregues este ano estão 352 apartamentos que integram o condomínio Vista Alegre VIII e IX. As obras dos dois conjuntos, localizados no bairro Colinas do Sul, beneficiaram 1.408 pessoas.

“Além dessas novas moradias, estamos com 2.500 unidades em andamento no Colinas do Sul, Trincheiras e em Manaíra. Estes dois últimos bairros com problemas históricos de alagamento durante o período de chuvas. Mas, que, com a construção das novas casas, essas famílias não ficarão sem teto”, destacou a secretária. Socorro Gadelha lembrou que a previsão de entrega dessas outras unidades deve acontecer até o primeiro semestre de 2018.

Vista Alegre – Localizado no bairro Colinas do Sul, o Residencial Vista Alegre conta com 2.016 apartamentos, divididos em 11 blocos, onde irão morar mais de 8 mil pessoas. Cada moradia conta com sala, cozinha, banheiro social, área de serviço e dois quartos. No local, ainda serão construídas uma escola, um Centro de Referência em Educação infantil (Crei), uma Unidade de Saúde da Família (USF), duas praças e equipamentos esportivos, como quadras, campo de futebol e ginásios, além de um ponto de apoio comunitário.

Nice Oliveira – Entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo no dia 10 de abril deste ano, o Residencial Nice Oliveira é localizado no bairro Paratibe. Mais de 3.100 pessoas comemoraram a realização do sonho da casa própria, com a entrega das 776 unidades habitacionais.

 

 

 

Com informações e fotos da Secom-JP