PT emite nota sobre assassinatos de trabalhadores em Alhandra

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba emitiu uma nota sobre os assassinatos de dois trabalhadores no município de Alhandra

Veja a nota na íntegra:

Partido dos Trabalhadores da Paraíba

Nota

A Direção Estadual do PT PB, vem através desta nota prestar profunda solidariedade aos companheiros e companheiras do MST e a família dos companheiros de luta José Bernardo da Silva e Rodrigo Celestino, ambos brutalmente assassinados por capangas armados e encapuzados na última noite de sábado no acampamento Dom José Maria Pires na cidade de Alhandra.
Os assassinos usaram armas de grosso calibre para a execução dos nossos companheiros.
O PT da Paraíba cobra das autoridades policiais e políticas do estado o máximo empenho nas investigações do caso e a prisão imediata dos executores e seus mandantes.
Quem acha que calando a voz desses companheiros vai intimidar os lutadores e lutadoras do povo e da luta da terra está completamente enganado. O exemplo e o legado de José Bernardo e Rodrigo Celestino será nosso estímulo para continuar resistindo na luta do povo excluído e oprimido da sociedade.

Viva a luta por terra, trabalho e justiça !

Viva o MST !

Rodrigo Celestino e José Bernardo, presentes !

Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão

João Pessoa, 09 de Dezembro de 2018.

Jackson Macêdo
Presidente do PT PB

ENTENDA O CASO:

José Bernardo da Silva e Rodrigo Celestino foram assassinados na noite deste sábado (08) por volta das 19h. Os dois eram militantes do Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores Sem Terra (MST) da Paraíba e estavam no acampamento Dom José Maria Pires, localizado no município de Alhandra, quando um grupo de 4 homens armados entraram na área e atiraram neles enquanto jantavam.

O acampamento Dom José Maria Pires, antiga Fazenda Garapu, pertence ao Grupo Santa Tereza e completou um ano de resistência em julho deste ano.

Compartilhe: