Projeto Quadrilhando sobre rodas participa da abertura do São João de Campina Grande

Projeto Quadrilhando sobre Rodas, criado há sete anos pela Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), vai participar, nesta sexta-feira (7), da abertura do Maior São do Mundo, em Campina Grande. O grupo tem 22 componentes, entre cadeirantes e pessoas com outras deficiências, além de reabilitadores, e foi criado com o objetivo de fortalecer a inclusão através da arte, no contexto da cultura popular junina.

Esta é a primeira vez que a quadrilha da Funad participa da abertura oficial do evento, que reúne paraibanos e turistas. Os ensaios começaram em abril, sob a coordenação do marcador Ricardo Félix, da quadrilha Flor de Mandacaru.

O figurino é uma atração à parte. Foi pensado e produzido por mães de usuários e servidores da Instituição e, neste ano, valoriza a chita, como matéria-prima principal, garantindo um colorido especial à apresentação.

Além da abertura do São João em Campina Grande, o Projeto Quadrilhando sobre Rodas fará apresentações no campeonato de quadrilhas juninas da Capital, no próximo dia 15 e na festa de São João dos usuários da Funad, no dia 18 deste mês.

Segundo Simone Jordão, presidente da Instituição, o projeto é muito importante, porque fortalece a inclusão dos cadeirantes e demais usuários nessa manifestação artística e cultural tão valiosa para o Nordeste. “Nossa quadrilha sobre rodas vai mostrar a todos, o quanto é possível ser integrado à sociedade, nas mais diversas formas, seja no mercado de trabalho, educação e cultura e o Governo da Paraíba não mede esforços para que isso aconteça”, observou Simone Jordão.

Secom-Pb

Compartilhe: