A obra da Ponte do Futuro avança entre Cabedelo e Lucena, na Grande João Pessoa e alcança 35% de fase de construção. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (07/01), o secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, explicou que as obras fora da água devem ter um ritmo do que a fase atual, de pilares imersos na água.
“Obras, às vezes, tem um pouco isso de começar em um determinado ritmo, trabalhando dentro d’água, fazendo fundações profundas. E, a partir daí, acelera. A parte mais difícil são os pilares que são feitos dentro d’água com barcos. Partindo desses pilares fora d’água com as vigas concretadas, vai ser um processo muito mais rápido”, explicou o secretário, como acompanhou o ClickPB.
A empresa continua cumprindo o cronograma com prazo de entrega para dezembro de 2026, segundo relatou Deusdete Queiroga.
“É uma contratação integrada, sem possibilidade de aditivo ou de melhorar preço. O valor está fechado, então quanto mais rápido a empresa terminar, melhor para ela do ponto de vista da equação financeira. Então a empresa mantém esse prazo de dezembro deste ano de 2026”, disse.
Clickpb




