Paraíba

Paraíba tem alerta de perigo potencial por baixa umidade do ar

13 de agosto de 2019

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso pelo qual informa que a Paraíba estará até as 19h desta terça-feira (13) com baixa umidade do ar, classificando a situação com nível de severidade de ‘perigo potencial’. O quadro não afeta todo o estado e dados mais detalhados, com lista completa de municípios, podem ser obtidos neste link.

Segundo o comunicado do Inmet, a umidade relativa das áreas afetadas deve variar entre 20% e 30%. Ainda de acordo com o instituto, tal condição oferece baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

Além da Paraíba, também são atingidos pela baixa umidade os estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Recomendações do Inmet

Beba bastante líquido;

Evite desgaste físico nas horas mais secas;

Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia;

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previsão do tempo

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), nesta terça-feira os ventos que sopram do oceano Atlântico em direção à costa leste nordestina voltaram a deixar o tempo mais úmido sobre as regiões do Litoral, Brejo e Agreste da Paraíba. Com isto, a nebulosidade fica variável e propícia à ocorrência de chuvas ocasionais nestas áreas. Já para as áreas do Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão é previsto céu parcialmente nublado.

Temperaturas

Litoral

29º MÁX

21º MIN

Brejo

24º MÁX

17º MIN

Agreste

27º MÁX

17º MIN

Cariri/Curimataú

30º MÁX

15º MIN

Sertão

34º MÁX

20º MIN

Alto Sertão

33º MÁX

18º MIN