• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Destaque

Ouvidoria da Saúde promove palestras para gerentes e agentes comunitários sobre importância das respostas aos usuários

9 de setembro de 2021
Ouvidoria da Saúde promove palestras para gerentes e agentes comunitários sobre importância das respostas aos usuários

Fotografia: assessoria

A Ouvidoria Setorial da Saúde iniciou, nesta quinta-feira (9), uma série de palestras para os gerentes e agentes comunitários das unidades de saúde da família (USF) sobre a importância das respostas aos usuários dos serviços. A primeira atividade aconteceu no Centro Administrativo Municipal e foi voltada aos profissionais das unidades localizadas na região do Distrito Sanitário II.

De acordo com a diretora da Ouvidoria da Saúde, Alcilene Figueiredo, o objetivo das palestras é sensibilizar os profissionais sobre as funções da Ouvidoria. “O serviço funciona com base na participação direta do usuário que registra a demanda e espera uma resposta por parte dos serviços. Então, é fundamental darmos um retorno a este usuário”, explicou.

Durante a palestra, foi apresentada aos profissionais do Distrito Sanitário II a definição de ouvidoria como espaço de cidadania, instrumento de gestão e de fortalecimento do controle social, além de abordar pontos como transparência pública, prazos legais para respostas e fluxo de atendimentos.

Os usuários dos serviços da rede municipal podem entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde via mensagem de texto online, utilizando o aplicativo WhatsApp, através do número (83) 98845-5002; pelo telefone 160; site da Prefeitura de João Pessoa ou pelo e-mail ouvidoriasaude@joaopessoa.pb.gov.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Resolutividade – A Ouvidoria Setorial da Saúde formalizou 4.329 demandas no primeiro semestre deste ano através do Sistema OuvidorSUS. Todas as demandas foram encaminhadas aos setores responsáveis a fim de viabilizar a resolutividade das manifestações e fornecer uma resposta humanizada ao cidadão. Do total de demandas, 92% tiveram resolução dentro dos prazos legais.

Ouvidorias nos serviços – Para chegar ainda mais perto da população, a Ouvidoria da Saúde possui ouvidorias descentralizadas dentro de alguns serviços para atender, exclusivamente, às demandas dos usuários desses locais. São eles: Hospital Santa Isabel, Hospital do Valentina, Ortotrauma de Mangabeira, Instituto Cândida Vargas, Policlínica do Cristo, Policlínica de Jaguaribe, Policlínica de Mangabeira, Vigilância Epidemiológica, Diretoria de Regulação e os cinco Distritos Sanitários.

PMJP

Matéria Anterior

Paraíba registra 187 novos casos de covid-19 com dois óbitos ocorridos nas últimas 24 horas

Próxima Matéria

João Pessoa aplica segunda dose das vacinas Coronavac, Pfizer e Astrazeneca nesta sexta-feira

Próxima Matéria
João Pessoa aplica segunda dose das vacinas Coronavac, Pfizer e Astrazeneca nesta sexta-feira

João Pessoa aplica segunda dose das vacinas Coronavac, Pfizer e Astrazeneca nesta sexta-feira

Discussion about this post

Últimas

Campina Grande realiza “Dia D” de Multivacinação, em mais de 50 pontos, neste sábado

Neste sábado: USFs, policlínicas, Centro de Imunização e pontos móveis participam do ‘Dia D’ de vacinação

Eduardo Carneiro se reúne com João Azevêdo para tratar de ações administrativas das regiões da Paraíba e articulações visando 2026

Eduardo Carneiro se reúne com João Azevêdo para tratar de ações administrativas das regiões da Paraíba e articulações visando 2026

VEJA VÍDEO: Deputados quase quebram o pau no pleário da Câmara

Pressão aumenta: PL da Anistia chega a 257 assinaturas

Mais Lidas

Bolsonaro desembarca e inicia com Queiroga e Queiroz agenda de campanha em João Pessoa

Bolsonaro anuncia Sérgio Queiroz ao Senado e Queiroga ao governo em 2026

Ouvidoria da Saúde promove palestras para gerentes e agentes comunitários sobre importância das respostas aos usuários

Ouvidoria da Saúde promove palestras para gerentes e agentes comunitários sobre importância das respostas aos usuários

Complexo Hospitalar de Mangabeira, conhecido como Trauminha, se moderniza, faz parcerias e otimiza atendimento à população

Dilapidado por ‘gangue’ do padre Egídio, Hospital Padre Zé corre risco de fechar as portas em abril e Prefeitura de João Pessoa busca alternativas para manter repasses

Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic