Paraíba

Maternidade Frei Damião vacina funcionários contra o Sarampo

11 de setembro de 2019

A Maternidade Frei Damião, que integra a rede hospitalar do Estado, também aderiu à campanha de vacinação contra o sarampo e está vacinando todos os seus funcionários contra a doença. A imunização teve início nesta terça-feira (10 e vai até esta quinta-feira (12) nos três turnos.

A diretora geral da maternidade Frei Damião, Selda Gomes afirmou que esta campanha de vacinação faz parte das atividades do projeto “Cuidando de Quem Cuida” lançado nesta terça-feira (10) e que é direcionado à promoção e a qualidade de vida do servidores.  “Temos que ter um olhar e uma atenção especial para os nossos funcionários que todos os dias estão na luta diária e sempre com o objetivo de dar o melhor de si para prestar um atendimento com qualidade e eficiência”, destacou.

“Iniciamos a Campanha de Vacinação contra Sarampo para os funcionários desta Maternidade e ressaltamos a importância da vacinação sendo a única maneira de prevenir a doença. A vacina é altamente eficaz e tem salvado muitas vidas”, explicou Thaísa Marta Pereira dos Santos Chaves,  Coordenadora do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia, Imunização e Teste do Pezinho.

Thaísa Marta Pereira lembra que quem comprovar a vacinação contra o sarampo conforme preconizado para sua faixa etária, não precisará receber a vacina novamente. “Sarampo é uma doença infecciosa, transmissível e altamente contagiosa, e que é grave principalmente em crianças, podendo causar a morte. Os sintomas são febre alta, manchas vermelhas pelo corpo (exantema), conjuntivite, tosse, coriza e manchas brancas na boca”, alertou.

Assessoria