Paraíba

Luciano Cartaxo nomeia contador Thiago Lins para adjunto da Controladoria-Geral do Município

14 de agosto de 2019

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, nomeou, nesta quarta-feira (14), o novo controlador-adjunto da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o servidor federal, Thiago Lins. Cedido à PMJP desde 2016 na função de assessor técnico da Controladoria Geral do Município (CGM), ele assume agora como adjunto para contribuir com o trabalho da CGM que, na atual gestão, tem se fortalecido com o primeiro concurso do órgão e como instrumento fundamental para a boa aplicação dos recursos públicos.

“Desde 2016, Thiago já integra a equipe da Controladoria e sua nomeação como adjunto é mais uma atitude da gestão no sentido do fortalecimento do controle interno, pois estamos reconhecendo os trabalhos que a Controladoria vem exercendo ao longo dos últimos anos e colocando mais um técnico voltado para a área de controle de gastos públicos na função de adjunto, podendo contribuir ainda mais com a nossa gestão”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Thiago Lins atua na CGM desde 2016 e é mais um técnico a assumir no quadro de auxiliares da PMJP. Contador da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ele tem exercido um importante papel nas ações realizadas pela Controladoria, na ambientação e acompanhamento junto aos primeiros 20 profissionais da Carreira da CGM, através do concurso público realizado na atual gestão do prefeito Luciano Cartaxo.

“Thiago tem exercido função voltada para as atividades de controle dos gastos públicos, principalmente no que diz respeito ao acompanhamento e à orientação juntos aos órgãos que compõem a administração municipal direta e indireta, além de estar contribuindo para a formação continuada dos novos auditores e técnicos que ingressaram através do concurso. É uma ação que demonstra o comprometimento da atual gestão com o controle interno, buscando a boa aplicação dos recursos públicos”, afirmou a controladora-geral de João Pessoa, Regina Santos.

O novo adjunto da CGM, Thiago Lins, destacou que dará continuidade ao trabalho que já vinha desenvolvendo para fortalecer ainda mais o controle interno. “Espero continuar trabalhando junto à controladora-geral Regina e contribuir com o êxito das atividades da Controladoria, mantendo o foco na melhoria dos controles internos da Prefeitura de João Pessoa”, disse.