• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Paraíba

João Azevêdo inaugura sistema de abastecimento d’água de Caraúbas

3 de maio de 2019
João Azevêdo inaugura sistema de abastecimento d’água de Caraúbas
joao adutora 3 foto francisco franca.jpg
joao adutora caraubas foto francisco franca (8).JPG
joao adutora caraubas foto francisco franca (9).JPG
joao adutora caraubas foto francisco franca (10).JPG
joao adutora caraubas foto francisco franca (11).JPG
joao adutora caraubas foto francisco franca (15).JPG
joao adutora caraubas foto francisco franca (16).JPG
joao adutora caraubas foto francisco franca (1).jpg
joao adutora caraubas foto francisco franca (5).jpg
joao adutora caraubas foto francisco franca (7).jpg
O governador João Azevêdo inaugurou, nesta sexta-feira (3), o sistema de captação e a adutora para abastecimento de água do município de Caraúbas, no Cariri da Paraíba. A obra representa um investimento de R$ 900 mil – oriundos do tesouro estadual – e irá beneficiar três mil paraibanos que sofriam há anos com a constante falta d’água em suas residências. A solenidade foi prestigiada por prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da Região, conselheiros do Orçamento Democrático Estadual e auxiliares do Governo da Paraíba.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que o sistema de abastecimento d’água irá melhorar a qualidade de vida da população de Caraúbas. “Poder abrir hoje o chuveiro e dizer que o povo de Caraúbas tem água é um motivo de felicidade para mim, enquanto gestor e cidadão, e esta cidade, em um curto espaço de tempo, passa a ter estrada, sistema de abastecimento d’água e, brevemente, esgotamento sanitário, o que irá melhorar a saúde da população”, assegurou.

Ele também acrescentou que o Cariri tem recebido grandes investimentos do Governo do Estado nos últimos anos. “O novo Cariri começou a ser reconstruído a partir de 2011 com estradas, adutoras e, acima de tudo, passou a ser visto pelo poder público, permitindo que uma pequena cidade, que não tinha direito a nada, tenha hoje”, completou.

O presidente da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Marcos Vinícius, lembrou que Caraúbas enfrentou um momento crítico por conta do desabastecimento e hoje celebra uma nova realidade com a garantia de água tratada. “Nós temos a satisfação de ver o município totalmente abastecido, não vemos mais caixas d’água na rua e é uma satisfação contribuir com o desenvolvimento da Paraíba, com a saúde pública e o Governo tem se preocupado com o bem-estar da população porque todos têm o direito de ter água na porta, com preço justo e com qualidade adequada. A Cagepa está contribuindo com o desenvolvimento da Paraíba, garantindo segurança hídrica e preservação ambiental com sustentabilidade para gerações futuras”, frisou.

O prefeito de Caraúbas, José Silvano Fernandes (Silvano Dudu), afirmou que o município recebeu um grande presente do Governo do Estado na semana de sua emancipação política. “É um sonho que virou realidade. Há muitos anos, a nossa comunidade reivindicava essa obra que é de grande importância porque muitas pessoas não tinham o dinheiro para comprar água e isso causava muito sofrimento. Eu agradeço de coração a João Azevêdo e a toda equipe do Governo porque água representa desenvolvimento”, pontuou.

Comerciante há 10 anos, Albaniza Cassimiro agradeceu à gestão estadual pela obra. “É um benefício muito grande porque a gente sabe que não vai mais faltar água; é uma benção para o nosso Cariri porque muita gente deixava de comprar comida para adquirir água e hoje nós somos ricos”, contou.

O aposentado José de Souza também comemorou a ação do Governo. “Nós agora temos água sobrando; termos água boa na torneira é uma riqueza muito grande”, falou.

O sistema de captação e a adutora para abastecimento de água possuem as seguintes características: captação em poço amazona, através de bomba submersa, com vazão de 30 m³/h; adutora com extensão de 1.500 metros; e melhorias no sistema existente com a recuperação do reservatório elevado.

Secom-Pb

Matéria Anterior

Hemocentro da Paraíba promove ações para incentivar doação de sangue

Próxima Matéria

Balneabilidade: 35 praias do Litoral Paraibano apropriadas para banho

Próxima Matéria
Sudema classifica 41 praias do Litoral paraibano como próprias ao banho

Balneabilidade: 35 praias do Litoral Paraibano apropriadas para banho

Discussion about this post

Últimas

100 PRIMEIROS DIAS: Prefeitura de Campina Grande promove encontro com a Imprensa e autoridades na próxima segunda-feira para apresentação de resultados

100 PRIMEIROS DIAS: Prefeitura de Campina Grande promove encontro com a Imprensa e autoridades na próxima segunda-feira para apresentação de resultados

Disputa pelo Senado: Sérgio Queiroz vai à Itaporanga, mostra veia poética e declama poesia em homenagem ao Poeirão e a cidade

Sérgio Queiroz agradece ‘unção’ de Bolsonaro para disputar Senado e avisa: “se for da vontade de Deus, eu assumirei, no tempo oportuno”

Pedro Cunha Lima comemora pesquisa IPEC: “mostra aquilo que sentimos por onde passamos”

Novo diretório do PSD comandado por Pedro tem novos integrantes

Mais Lidas

Bolsonaro desembarca e inicia com Queiroga e Queiroz agenda de campanha em João Pessoa

Bolsonaro anuncia Sérgio Queiroz ao Senado e Queiroga ao governo em 2026

Jornalistas são afastados de TV após críticas a CBF; Presidente também está irritado com Galvão Bueno

Jornalistas são afastados de TV após críticas a CBF; Presidente também está irritado com Galvão Bueno

Nilvan Ferreira anuncia ‘Banco da Retomada’ para apoiar novos negócios no pós-pandemia em João Pessoa

Nilvan detona Jackson, diz que prefeito não tem o que mostrar em 100 dias de governo em Santa Rita e dispara: “cabide de empregos da família Alvino”

Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic