Corpo de Bombeiros se nega a atender chamado e fogo devasta zona rural de Itaporanga há dias

Um incêndio de grandes proporções esta devastando várias áreas da zona rural de Itaporanga, no Sertão da Paraíba.
Segundo relato de moradores de algumas das áreas atingidas pelo fogo, o incêndio teria começado em uma propriedade do sítio Pereiro, na última terça-feira, 14, e alastrou-se por uma vasta área no correr dos dias, alcançando os sítios Logradouro, Borracha e localidades circunvizinhas, entre as quais Umburaninha, que já fica no município de Diamante.
Segundo relatos de uma moradora, em contato com o jornal Folha do Vale, o corpo de bombeiro teria sido acionado, mas, segundo ela, argumentou que o local é de difícil acesso e não havia condições da equipe chegar aos principais focos do incêndio.
Conforme ainda os relatos, o fogo continua descontrolado, apesar da tentativa dos moradores de apagá-lo, e deve atingir novas áreas nas próximas horas. A temperatura elevada, o vento e a vegetação seca ajudam na proliferação das chamas, que atingem pastagens, matas e cercas. Animais domésticos estão em risco, mas a principal vítima é a fauna silvestre.
Conforme uma moradora, em contato com o jornal, o corpo de bombeiro teria sido acionado, mas, segundo ela, argumentou que o local é de difícil acesso e não havia condições da equipe chegar aos principais focos do incêndio. No entanto, apreensivos, os residentes apelam publicamente por alguma ação para ajudá-los na luta contra as chamas, que podem trazer um prejuízo ainda maior para os proprietários rurais, moradores e a própria natureza.
Fonte: Folha do Vale

Compartilhe: