Paraíba

Hospital de Trauma de João Pessoa comemora dia do assistente social com diversas homenagens

16 de maio de 2019

O Serviço Social do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e do Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba, ambos em João Pessoa, comemorou o Dia do Assistente Social, nessa quarta-feira (15), no auditório da instituição. Na ocasião, as colaboradoras participaram de uma série de homenagens, por meio de palestras, dinâmicas e poesia.

Quem abriu o evento foi a assistente social, Yara Leite, que destacou a importância desses profissionais. “O trabalho desenvolvido pelo Serviço Social na unidade de saúde é de imensa importância, é o cuidado especializado, é a humanização, é resolver, é dar as garantias da sociedade. Além do amparo, o carinho, e a recepção, garantindo a valorização de cada um”, frisou.

De acordo com a coordenadora do Serviço Social, Neuma Ribeiro, além da festividade, o dia também foi de propagar para todos os colaboradores o verdadeiro papel do assistente social. “Nós lidamos diariamente com o sofrimento das outras pessoas, por isso é muito importante comemorarmos o nosso dia de maneira festiva e cheia de alegria no coração pela oportunidade do cuidar”, esclareceu.

A assistente social Socorro Perigo, que trabalha há 18 anos na unidade de saúde, descreveu a importância desses profissionais. “Ser assistente social é ser humana, é olhar o outro como gostaria de ser olhado, é sentir a dor do outro. É fazer com que os direitos dos pacientes sejam garantidos como a saúde e família. Hoje para mim o dia foi excelente, só felicidades e conquistas para todas as assistentes”, comentou.

Keylla Medeiros, estagiária do serviço social, disse que foi um momento de valorização e descontração. “Foi maravilhoso participar do evento, se confraternizar com as minhas futuras colegas de trabalho. Precisamos destes momentos de confraternização, afinal, a vida não é só trabalho. Fiquei feliz em rever tanta gente que não encontramos sempre nos plantões”, comemorou.

Secom-Pb