Foram deferidas para mulheres vítimas de violência pelo TJPB medidas protetivas

Tribunal de Justiça da Paraíba — Foto: Divulgação/TJPBTribunal de Justiça da Paraíba — Foto: Divulgação/TJPB

Tribunal de Justiça da Paraíba — Foto: Divulgação/TJPB

Uma ação realizada pelo Tribunal de Justiça, Corregedoria-Geral de Justiça e Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado, por meio de um Termo de Cooperação Técnica, cumpre esta semana cerca de 300 medidas protetivas deferidas para mulheres vítimas de violência.

De acordo com a juíza Graziela Queiroga Gadelha de Sousa, seis viaturas da Polícia Civil foram colocadas à disposição, com agentes, para dar suporte ao cumprimento das medidas protetivas.

A assinatura do documento ocorreu no Fórum Regional de Mangabeira, durante a abertura da 13° edição da semana ‘Justiça pela Paz em Casa’, evento voltado ao julgamento de processos relacionados à violência doméstica contra a mulher, que será realizado até sexta-feira (15).

A Semana é um evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todos os tribunais do país e possui três edições durante o ano. Na Paraíba, mais de 40 comarcas estão participando, somando, ao todo, mais de 600 audiências agendadas previamente, sendo 200 em João Pessoa.

As próximas edições acontecerão de 19 a 23 de agosto (14ª edição) e de 25 a 29 de novembro (15ª edição). A campanha é promovida pelo CNJ de maneira contínua, em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais, desde 2015.

Fonte: G1

Compartilhe: