Uma família localizada no sítio Escurinha da Pista, zona oeste do município, está isolada após ser detectada que o patriarca está em Recife, com sintomas do Coronavírus.
Segundo o prefeito, Bevilacqua Matias (Avante), na noite desta sexta-feira (20), uma mulher procurou o sistema Municipal de saúde e relatou que o seu marido, que está na capital pernambucana, onde já é verificado o contágio comunitário do Covid-19, que ele apresentava os sintomas da doença.
Bevilacqua relata que, imediatamente, a equipe de saúde decidiu colocar a família de quarentena e passou a monitorá-la.
O alcaide afirma que apesar do pai está em Recife, é preciso continuar monitorando essa família para que caso aconteça algo, a equipe de saúde possa agir rapidamente e acionar o SAMU.
Mas por enquanto está tudo tranquilo e se trata apenas de um caso que o patriarca da família está em Recife e não em Juazeirinho.
Um cidadão da cidade de Tenório, chegou ao hospital juazeirinhense relatando que estava com suspeita de Coronavírus.
Imediatamente, ele foi conduzido pelo SAMU para o Hospital Geral de Taperoá (HGT), onde foi examinado e verificado que ele estava com uma crise de sinusite, sendo descartado, portanto, o Coronavírus.
O chefe do executivo pede que as pessoas que cheguem a Juazeirinho advindo de outros estados, como Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, que fique em casa cumprindo uma quarentena de 14 dias.
Heleno Lima