• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Paraíba

Em Campina: Central AcesSUS realiza mais de 30 mil atendimentos em agosto e mais de 9 mil marcações

15 de setembro de 2023
Em Campina: Central AcesSUS realiza mais de 30 mil atendimentos em agosto e mais de 9 mil marcações

A Central de Acesso do Cidadão aos Serviços do SUS (AcesSUS) realizou no mês de agosto de 2023 o total de 32.644 atendimentos de ligações telefônicas. Desse total, foram realizadas 9.310 marcações de procedimentos, sendo 5.772 agendamentos de consultas e 5.538 de exames.

 

Isto representa 28% do total de chamadas telefônicas. As demais ligações são para tirar dúvidas ou encaminhamento para outros ramais. A Central funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, pelo telefone (83) 3077-1321.

 

Antes da abertura para as marcações, a central já funcionava desde janeiro para retirada de dúvidas e transferências. Nesse período, o serviço recebia pouco mais de 10 mil ligações por mês. Com a ampliação para a AcesSUS, houve mais que a triplicação do número de atendimentos.

 

Ressaltando que a Central também passou a realizar o agendamento pelo telefone para consultas com os médicos das Unidades Básicas de Saúde, evitando que a população precise se deslocar até a UBS para realizar essa marcação.

 

Os cidadãos com solicitação de marcação de procedimentos, como exames e consultas com especialistas, também podem telefonar para buscar informações sobre o andamento do agendamento das suas solicitações. Os atendentes são operadores de regulação com habilitação para realizar as marcações nos casos possíveis. Agendamentos que necessitam de laudos para a Auditoria como ressonância, tomografia com contraste, colonoscopia, continuam sendo marcados presencialmente na Secretaria de Saúde.

 

A instalação do serviço foi possível graças à aquisição de 200 aparelhos do tipo VOIP e à instalação desse modelo de telefonia, que funciona pela internet, representando economicidade nos contratos com serviços de telefonia e mais eficiência na rede. Todas as unidades, os serviços, os hospitais estão conectados à Central AcesSUS.

Matéria Anterior

Até suicídios: exercício da profissão afeta saúde mental de OJ’s e Sindojus-PB recorre ao TJ

Próxima Matéria

Governo Lula quer aumentar impostos e arrecadar mais de R$ 280 bilhões dos brasileiros; veja vídeo

Próxima Matéria
Caixa começa pagar PIS para cotistas a partir de 60 anos; saiba detalhes

Governo Lula quer aumentar impostos e arrecadar mais de R$ 280 bilhões dos brasileiros; veja vídeo

Discussion about this post

Últimas

Santa Rita deflagra retomada anuncia que segunda-feira inicia flexibilização de atividades comerciais em Santa Rita

Panta filosofa sobre traição e só faltou chamar Jackson de Judas de Santa Rita

Deputado Branco Mendes acompanha obras de pavimentação da PB-028 reforçando compromisso com o desenvolvimento do Litoral Sul

Deputado Branco Mendes acompanha obras de pavimentação da PB-028 reforçando compromisso com o desenvolvimento do Litoral Sul

Eduardo Carneiro visita Baía da Traição e recebe apoio da oposição do município e lideranças da região no dia dos povos indígenas

Eduardo Carneiro visita Baía da Traição e recebe apoio da oposição do município e lideranças da região no dia dos povos indígenas

Mais Lidas

No Content Available
Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic