Paraíba

Centro de Atendimento ao Turista recebe grupo de mulheres da terceira idade neste domingo

15 de novembro de 2019

Não importa a idade para mostrar sua arte. Prova disso é o trabalho realizado pelo grupo Dinâmico Cultural, composto por mulheres da terceira idade. Elas serão a atração deste domingo (17) no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Largo da Gameleira, Praia de Tambaú, a partir das 16h. O grupo vai dançar coco de roda, carimbó, araruna, country e ciranda. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

O grupo tem o objetivo de oferecer aos idosos mais uma opção de lazer, fazendo com que a dança trabalhe não só o corpo, como também a mente, mostrando que o fato de ter chegado à melhor idade não os impede de viver, dançar e sorrir.

Dinâmico Cultural está atuando no cenário local há 10 anos. Atualmente, o grupo tem 50 integrantes, na faixa etária de 58 e 90 anos. “Somos um grupo independente e democrático. Nós não temos finalidades lucrativas. A família Dinâmica cada vez mais forte e unida, trabalhando em equipe”, disse a diretora Albanisa Maria.

Evento no CAT – A ação é desenvolvida numa parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e Secretaria de Turismo (Setur), visando, entre outros objetivos, transformar o CAT num ponto de concentração de turistas durante sua visita por João Pessoa.