Associação lamenta exonerações de delegados, se queixa de falta de autonomia e acusa Secretário de Segurança de “subserviência”

A nota é assinada pelo presidente da entidade, delegado Steferson Gomes Nogueira Vieira

A Associação dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba (ADEPDEL) emitiu uma nota no início da noite desta quarta-feira (31), como forma de se posicionar sobre as exonerações do delegados responsáveis pela Operação Cartola,  Lucas Sá e Maria Wanderléia Gadi, e do superintendente da Polícia Civil, Marcos Paulo.

Em tom bastante contundente, a associação espinafrou o secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, a quem acusou praticar ingerência no trabalho dos delegados e de ter postura subserviente. E mais, a entidade disse que Lima entrará para história com um dos piores secretários de Segurança da Paraíba.

A Adepdel enalteceu o trabalho do delegado Lucas Sá, a quem apontou como um dos mais produtivos da Polícia Civil, e do delegado Marcos Paulo, responsável, segundo a Associação, pela redução de homicídios no Estado. A Associação poupou o governador Ricardo Coutinho das crítica, embora tenha sido da lavra dela os atos de exoneração dos delegados, e cobrou de Cláudio Lima uma explicação sobre o afastamento.

Confira a nota:

NOTA ADEPDEL (1)

Compartilhe: