Areia, PB, é a quarta cidade do país com mais estabelecimentos produtores de cachaça

A cidade de Areia, no Brejo paraibano, agora é o quarto município do país com mais estabelecimentos produtores de cachaça. O ranking está presente no Anuário da Cachaça 2021. Entre 2020 e 2021, a cidade saiu da sétima posição para a quarta. Em toda a Paraíba são 40 estabelecimentos produtores de cachaça, ficando entre os dez com mais estabelecimentos.

O município de Alagoa Nova também faz parte desse ranking, ficando na 12ª posição, duas acima do registrado em 2020.

Os números e informações são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Eles mostram que a cidade de Areia tem, atualmente, nove estabelecimentos produtores de cachaça. Foram três novos registros em um ano. O município fica atrás apenas do município de Salinas (MG), com 23 produtores, São Roque do Canaã (ES) e Alto Rio Doce (MG).

“A união dos produtores de cachaça de Areia, aliada a um objetivo comum que temos de desenvolver a região produzindo uma cachaça de qualidade, nos tornou referência no setor produtivo. Isso só foi possível devido ao profissionalismo, ao nível técnico e força de trabalho das pessoas envolvidas nesta produção”, ressalta Thiago Henrique, presidente da Associação de Cachaça de Areia.

Areia é a quarta cidade do país com mais estabelecimentos produtores de cachaça — Foto: Divulgação

Areia é a quarta cidade do país com mais estabelecimentos produtores de cachaça — Foto: Divulgação

Compartilhe: