Opinião

Siga em frente nos dias bons e ruins de 2020, por Ivandro Oliveira

30 de dezembro de 2019

É chegado o fim de mais um ano. É tempo de reflexão e de reacender as chamas de uma vida que precisa e deve seguir em frente em meio a esperança que surge no horizonte de mais um novo ciclo que se inicia. Particularmente, 2019 foi um ano difícil, lastreado por dores, lágrimas e perdas. A morte de minha mãe, em março, foi a maior delas, sem dúvidas.

Enquanto escrevo essas breves linhas para falar de um ano difícil para mim, sei o quão foi diferente para milhares pessoas aqui e alhures, porque a vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos, vitórias e derrotas, risos e lágrimas. O importante, apesar de tudo, é agradecer a Deus a dádiva de ter vivido até aqui, certo de que o que vivi só foi possível ser vivenciado por Sua misericordiosa presença em todos os momentos.

A verdade é que o tempo é o que de mais valioso temos, e é preciso aproveitá-lo, pois ele é a nossa vida. Diante de um novo ciclo que se aproxima, acredite, se venceu ou perdeu em 2019, o ano que bate à porta é a demonstração mais cristalina de que é preciso seguir adiante, com os pés no presente e de olho no futuro.

Todos nós estamos diante de doze novos meses para recomeçar, continuar ou mudar o que precisa ser mudado. Valorize, em 2020, tudo que acontecer na sua vida e descubra o poder de transformar a dor em força. Não desista nunca, sonhe e busque, por mais simples que seja, aquilo que você acredita que pode e deve fazer diferença na sua vida e da sua família. E se a sua cruz lhe parecer pesada, respire fundo, retome as forças e siga em frente.

Que 2020 seja o melhor ano de nossas vidas e que a luz que brilha do Alto continue a orientar nossos passos de dia e de noite, nos dias ruins e bons.

Que nesse novo tempo que se avizinha os nossos sonhos sejam tão grandes quanto a vontade de realizá-los.  “Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21, 5).

 Feliz 2020!